fbpx

A posição da Microsoft no universo dos dispositivos móveis é ainda pouco definida. Estão empenhados em manter o Windows 10 Mobile, mas preparam-se para deixar aos parceiros a criação de novos dispositivos.

Com o mercado parado no que toca a dispositivos móveis da gama Lumia, a Microsoft parece estar a virar-se para os seus parceiros e a HP poderá ser a próxima a criar um smartphone dedicado ao mercado de consumo.

Todos reconhecem o excelente trabalho feito pela HP ao criar o seu smartphone Elite X3. A escolha recaiu sobre o Windows 10 Mobile e parece ter sido uma aposta bem conseguida, ao misturar neste telefone várias tecnologias, entre elas o Continuum.

Mas o Elite X3 da HP tem um público alvo bem definido e um mercado onde apenas a vertente comercial consegue chegar, deixando o Windows Phone sem um smartphone de topo acessível a todos. Para contornar esta lacuna, a Microsoft deverá ter-se associado à HP e preparam-se para lançar um novo smartphone.

Esta nova máquina deverá ter muitas das tecnologias e funcionalidades que podemos encontrar nos restantes Lumia e que a HP deixou de fora no X3. Claro que o seu ADN deverá estar baseado no smartphones da HP, mas com especificações ligeiramente alteradas, para assim ser mais barato.

Por ser ainda apenas um rumor, não há ainda muita informação sobre este novo smartphone, mas espera-se que a sua apresentação seja feita já em Fevereiro, no Mobile World Congress. Foi também aqui que a HP deu a conhecer o Elite X3.

Este deverá ser o smartphone que marcará o início da mudança de posição apontada pela Microsoft, em que se dedicará apenas ao seu sistema operativo móvel, deixando aos seus parceiros a criação dos diferentes equipamentos, para os diferentes mercados. É lógico que a Microsoft quererá ter um dispositivo em seu nome, que será o padrão para o seu SO, à imagem do que outros fazem.

A pergunta final é mesmo se haverá mercado para um smartphone de topo Lumia, depois de todas as ofertas que a Microsoft já teve no mercado.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓