fbpx
Xiaomi Mi Mix 3
Nunca o termo teletrabalho foi tão abordado, discutido e utilizado como nos últimos tempos. Se calhar para muitos este termo não é novo porque já se falava de trabalhar a partir de casa, mas dava-se o nome de trabalho remoto e era assim que algumas entidades se referiam.
 
Atualmente a pandemia provocada pelo COVID-19 veio mudar e muito a maneira como o nosso mercado de trabalho tem de funcionar. Trabalhar a partir de casa passou a ser a opção mais viável e para quem pode executar as suas funções laborais noutro local mantendo-se assim em segurança.
Agora vamos ao cerne da questão, o que e necessário para trabalhar em casa?
 

Dicas para teletrabalho

Não vamos começar pela mais óbvia que seria ter um computador e acesso à internet. Vamos falar de outras dicas que melhoram o teu desempenho.
 

A ) O local e o ambiente em que tens instalado o teu computador. 

Sim, é isso mesmo. Sabemos que a ideia de trabalhar em qualquer parte até é agradável ao ler e estás a pensar que poderás trabalhar no recanto do teu sofa? Normal. Quem nunca se viu neste tipo de regime não sabe o quão importante é o local onde está a trabalhar e que isso influência diretamente o desempenho e saúde.

Relativamente ao ambiente, procura um espaço livre de distrações e se tiveres essa possibilidade cria uma zona só para trabalhares e que estejam afastadas da zona de lazer. Se tiveres uma área só para trabalho consegues manter o mindset que é horário de trabalho e tens funções para executar. E isto é possível, mesmo estando em casa.

A questão da saúde a que nos referimos está diretamente relacionada com a tua postura na secretária. Se estás bem sentado, com os cotovelos apoiados ou com o monitor à altura dos teus olhos, não sei se sabias, mas tudo isto influencia o teu desempenho.

Algumas dicas que podes ter em consideração para corrigir a tua postura:

  • Deves de ter uma cadeira que consigas regular a altura para teres antebraços devidamente apoiados nos braços da cadeira;
  • O teclado e o rato devem de estar à mesma altura e distância;
  • Deves estar a uma distância mínima do ecrã de 50cm a 70cm;
  • Costas encostadas à cadeira e os teus pés colocados num apoio de pés.
  • Isto são dicas que parecem que não vão fazer diferença, mas acreditem que cumprindo, estão a evitar problemas de saúde.

B) O material que estás a usar

Vamos agora à outra questão que é feita muita vez: o material que estamos a usar faz realmente diferença? Sim, faz! E já existem vários produtos que são especificamente criados para quem trabalha muitas horas sentado.

Eis uma pequena lista de produtos que necessitas para estar confortável enquanto trabalhas:

monitores para trabalhar em casacadeiras trabalho remotoratos para teletrabalhoteletrabalho câmaras

Todos estes produtos são ótimos para te ajudar a estar confortável durante o teu horário de trabalho. E poderás encontrar na nossa loja Online.

E agora sim, vamos falar sobre o computador com o qual vamos trabalhar. A melhor dica que te podemos dar é fazer um upgrade ao teu computador para ele conseguir executar as funções que precisas. E aí poderás dirigir-te ao nosso Centro Técnico You  Get para melhor o teu equipamento!

Se tiveres dúvidas sobre como é feito o upgrade ou se preferires comprar um computador, opta por um computador recondicionado que fica muito mais em conta e já foram feitos upgrades para melhorar o seu desempenho.

Esperemos que este artigo te tenha ajudado a entender a importância de teres um local de trabalho apto para o regime de teletrabalho e que com equipamentos adequados evitamos problemas de saúde futuros.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓