fbpx
Beats chega ao iPhone e ao iPad

Com o serviço iTunes a morrer lentamente, a Apple vê-se obrigada a repensar a forma de oferecer música aos seus clientes.

Já era previsível que, mais cedo ou mais tarde, o Beats Music fosse adoptado pela Apple como plataforma inclusa no iOS e essa é uma realidade que poderá chegar já em Março do próximo ano.

Depois da aquisição da Beats por 3,2 mil milhões de dólares pela Apple e da aprovação do negócio por parte da Comissão Europeia por questões relacionadas com a concorrência, um negócio que se baseou na compra da Beats Electronics e do Beats Music, era expectável que surgissem alterações no serviço de streaming da empresa.

Estas expectativas reforçaram-se ainda mais quando em Outubro surgiu a notícia de que o iTunes tinha registado uma quebra de vendas de cerca de 13% desde o início do ano.

Agora, o Financial Times avança que a Apple estará a planear uma forma de incluir o Beats Music no iOS até Março do próximo ano, como aplicação integrada no sistema operativo, com o objectivo de contrariar a quebra nas vendas registadas no iTunes.

A ideia poderá passar por agregar o iTunes e o iTunes Radio no Beats Music de forma a oferecer aos utilizadores, numa só aplicação, música via rádio e streaming, por pesquisa e por download.

Esta mudança de estratégia da Apple surge para responder também a serviços como o recente Music Key, o Spotify, Pandora ou até mesmo o Soundcloud.

info by www.pplware.sapo.pt

Estes artigos também são interessantes ↓