fbpx
O teu PC está sempre a encravar a meio de um jogo?

É uma realidade universal, quase todos os jogadores já se enervaram com o seu computador quando este encravou a meio de um jogo, quando bloqueou ou quando se desliga do nada e perdem todo o seu progresso.

É sempre necessário analisar algumas especificações para descobrir de onde pode vir o problema. Por isso mesmo, vamos também dar algumas dicas para corrigires os problemas.

 

Confere, SEMPRE, as especificações do jogo!

Antes de comprares o jogo, é muito importante verificar as especificações necessárias para que este funcione na sua melhor performance. Se os componentes da tua máquina forem inferiores ao exigido, o jogo vai encravar com frequência ou, mesmo que dê para jogar, vai ser bastante lento. Muitas vezes, pode nem sequer abrir.

Estes problemas podem ser tanto de hardware como de software. O melhor é fazeres os upgrades necessários para que o jogo funcione como deve ser ou, eventualmente, adquirir ou construir um computador de gaming à medida!

 

Atualiza o sistema operativo.

A primeira coisa a fazer é avaliar as especificações do teu sistema operativo, antes de começar a pensar nos possíveis problemas de hardware. Se o teu jogo está lento, a primeira coisa é verificar se o sistema operativo necessita de fazer alguma atualização, assim como os drivers da gráfica. 

A Microsoft costuma lançar, com frequência, atualizações e novas versões para melhorar o Windows. Desta forma, um sistema operativo desatualizado pode ser problemático em várias vertentes. Pode causar a tal lentidão que falámos antes mas também deixa o teu computador vulnerável a vírus, o que pode ser bastante problemático.

Todos sabemos que estas atualizações são chatas e demoram algum tempo a fazer, mas é importante fazê-las, principalmente se fores um utilizador intensivo do computador.

Mas não é só o sistema operativo que precisa de uma atualização. Muitas vezes, após o lançamento de um jogo, os fabricantes das unidades de processamento gráfico lançam novos drivers de otimização. É importante verificar se também existem algumas destas atualizações ou mesmo, se for necessário, reinstalá-los.

 

Verifica se o computador está a aquecer demasiado

Se estás a meio do jogo e o computador desliga do nada, o mais certo é ele estar a acusar sobreaquecimento do processador. Todos os componentes do teu PC têm uma temperatura máxima de funcionamento, e os hardwares mais modernos têm mecanismos de segurança para impedir que essas temperaturas sejam excedidas e os componentes queimem totalmente.

No caso do processador, o mecanismo de segurança faz com que o sitema se desligue quando chega a um limite crítico de temperatura. Convém sempre ir monitorizando a temperatura do computador: o ideal é estar sempre entre os 40 e 50º.

Para evitar este problema, é importante verificar a qualidade do sistema de refrigeração e pensar na possibilidade de fazer um upgrade ou adquirir um sistema de refrigeração externo.

 

Compatibilidade com a placa gráfica

Se o jogo está a funcionar muito devagar, quase em câmara lenta, o problema é, muito provavelmente, da placa gráfica. Isto tem a ver com o facto da tua placa não ter a capacidade de gerar e renderizar os gráficos do jogo. 

Para evitar esse tipo de problema, é sempre importante verificar as especificações de um jogo antes de o comprar e entender se os componentes de seu computador são capazes de o processar sem grandes dificuldades. 

 

Memória RAM sobrecarregada

Se o jogo começa a travar de forma brusca constantemente, muito provavelmente quer dizer que lhe falta memória RAM. Neste caso, é melhor considerar considerar a possibilidade de adquirir uma memória extra para garantir que o jogo rode com a maior fluidez possível.

Conta connosco para te ajudar, sempre que precisares!

No centro técnico YOU GET podes construir o teu PC à medida ou fazer o upgrade dos componentes da tua máquina atual. Os nossos orçamentos são gratuitos e, nas reparações, ainda podes usufruir de entrega e recolha gratuita na tua morada de preferência. Prestamos também um serviço de diagnóstico de qualquer dispositivo eletrónico de forma absolutamente gratuita, onde nos dedicamos a fornecer a melhor qualidade de serviço, com a rapidez exigida pelos nossos clientes.

 

contru

 

Mas não nos podemos esquecer que a You Get tem uma equipa de técnicos especializados, com experiência neste tipo de reparações. Não devemos, de forma alguma, tentar efetuar esta reparação em casa. Por norma, o que acontece é que acabamos por danificar vários componentes o que pode tornar a reparação mais complicada, vê mais neste post.

Ainda ficaste com dúvidas? Podes entrar em contacto connosco através do nosso site, do e-mail [email protected], das nossas redes sociais ou da nossa linha telefónica pelo 244 820 955.

 

Fonte: Kazuk

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓