fbpx
Oculus Rift

A Realidade Virtual é a moda do momento e todos querem estar presentes nesta área. As ofertas são variadas, desde os mais simples e práticos óculos para usar com os smartphones até aos bem mais complexos Oculus VR ou Rift.

Estas segundas propostas requerem um computador dedicado, e que não pode ser um Mac. A razão? Falta de disponibilização de hardware capaz pela Apple.

Oculus VR

Todas as propostas de realidade virtual mais imersiva usam como suporte para processamento computadores dedicados, com especificações bem elevadas. As propostas que existem baseiam-se todas em PCs, deixado de fora a possibilidade dos utilizadores de Mac de poderem usufruir das mesmas ofertas.

Segundo Palmer Luckey, um dos criadores dos Oculus VR, a culpa desta tomada de decisão, de não criar versões para Mac, está apenas nas mãos da Apple, por não oferecer propostas de máquinas com GPUs dedicados de elevado desempenho.

It just boils down to the fact that Apple doesn’t prioritize high-end GPUs. You can buy a $6,000 Mac Pro with the top-of-the-line AMD FirePro D700, and it still doesn’t match our recommended specs.

Oculus VR

Palmer Luckey adiantou também que assim que a Apple decidir colocar no mercado uma máquina que esteja à altura das especificações definidas para os Oculus VR depressa a sua equipa lançará uma solução para os Mac.

Podem ver abaixo a entrevista dada por Palmer Luckey onde este tema é abordado, bem como outros relacionados com os Oculus VR, a concorrência e o seu preço elevado.

A Apple parece não estar muito interessada em satisfazer as exigências dos Oculus VR e terá já a trabalhar num kit de desenvolvimento para realidade virtual, que fará uso do iPhone para a apresentação dos conteúdo, à imagem do que a Samsung faz já com os seus Gear VR.

Dificilmente surgirá uma máquina da Apple dedicada a este novo mercado e que permita que outros façam uso dela para conseguir explorar as suas tecnologias. É política da empresa manter o hardware controlado e sempre associado às funções que vai desempenhar.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓