fbpx

O fabricante chinês OnePlus acaba de lançar a versão 3.0 do seu sistema operacional Android para “Hidrogénio”. Esta nova versão baseia-se no Android 7.0 Nougat e alguns usuários têm relatado uma vida de bateria ligeiramente melhor, em comparação com a atualização mais recente, o “Night OxygenOS”.

Se esta é a primeira vez que estás a ouvir falar do “Hidrogénio OS” ou “H2OS”, é mais do que compreensível. Isto é porque o Android ROM OnePlus desenvolve apenas especificamente para o seu mercado local. A nova versão apresenta algumas diferenças de interface do usuário para melhor o suíte local, e também não tem o Google Play Services assim como o restante do pacote do Google Apps, uma vez que não funcionam na China. Este último pode muito bem ser a razão pela qual certos usuários têm relatado uma maior resistência da bateria após a instalação da ROM oriental.

No caso de estares já a usar a nova versão do “H2OS” no OnePlus 3 ou 3T, a nova versão deverá estar disponível como OTA.

O OnePlus prometeu unir os dois ramos há algum tempo, mas ainda não houve progresso no assunto. No entanto, tu podes flash-lo em unidades internacionais também. Para isso, o fórum oficial do OnePlus tem os links de download e existe uma opção de idioma inglês para a interface do usuário. Se decidires misturar as coisas e modar para ele, é sugerido verificar o tópico XDA também. Além disso, se usares os serviços do Google no teu dispositivo, certificate de pegar num pacote Gapps para flashares ao lado da ROM de 1.2GB. O OnePlus possui uma versão da Google Play Store na loja de aplicativos do “Hydrogen OS” para uma instalação fácil também.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓