fbpx
OnePlus Nord

A fabricante chinesa OnePlus está de volta ao segmento de smartphones de média gama: a empresa anunciou durante um evento em realidade aumentada, o OnePlus Nord. O smartphone traz especificações modestas em relação ao OnePlus 8, mas promete entregar qualidade e 5G por um preço mais acessível.

O sucessor espiritual do OnePlus X, o Nord conta com um ecrã de 6,44 polegadas AMOLED com taxa de atualização de 90 Hz, entregando uma taxa de amostra de até 180 Hz. O equipamento também conta com um notch para as duas câmaras frontais: um sensor principal de 32 MP e uma solução ultrawide com 105°.

Na parte traseira, o Nord conta com quatro sensores de imagem. A câmara principal vem com um Sony IMX586 de 48 MP, que também aparece em telemóveis como o OnePlus 7T e 8. O sensor é acompanhado de soluções com 8MP ultrawide, 5MP para profundidade e câmara Macro.

Características principais

O sistema de captura de imagem possui funções como o Nightscape, que melhora a captura de imagens durante a noite. A empresa também equipou o smartphone com ferramentas que ajudam fotógrafos sem muita experiência, como balanço automático de brilho, estabilização de imagem e uma tecnologia que evita distorções de rostos em selfies.

Em seu interior, este equipamento traz o processador Snapdragon 765G, modelo intermédio Qualcomm que traz suporte para 5G e melhorias para games, acompanhado de até 12GB de RAM. Já a bateria é de 4.115 mAh e possui suporte para Warp Charge 30T, que carrega 70% da energia em apenas 30 minutos.

O equipamento também vem com Android 10 equipado com o Oxygen OS, a modificação própria da OnePlus para smartphones. Segundo a fabricante, o sistema recebeu mais de 280 otimizações para funcionar melhor no hardware intermédio do Nord, garantindo uma experiência fluída de uso. E ainda, a empresa promete suporte estendido para atualizações de SO, assim como acontece nos modelos topo de gama da marca.

Especificações do OnePlus Nord
-Ecrã 6.44″ polegadas
-Tecnologia ecrã AMOLED (cores saturadas)
-Resolução do ecrã FullHD+ com Refresh Ratio de 90Hz
-Sensor biométrico embutido no ecrã (leitor de impressões digitais)
-Processador Qualcomm Snapdragon 765G (muito bom para o preço)
-Variantes com 8GB e 12GB de memória RAM (6GB para outros mercados)
-Memória interna de 128GB ou 256GB
-Câmaras principais de 48MP (normal) + 8MP (grande angular) + 5MP (profundidade) + 2MP (macro)
-Câmara frontal de 32MP + 8MP (grande angular)
-Bateria de 4.115mAh
-Carregamento rápido de 30W
-Android 10

O OnePlus Nord será lançado com variantes de 8GB e 12GB de memória RAM, além de até 256GB de armazenamento interno. O smartphone chegará em 4 de agosto na Europa e Índia.

A OnePlus também lançará em setembro uma variante do Nord com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento, que será exclusivo da Índia.

Fonte: techtudo

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓