fbpx

Recurso do Spotify | O Spotify, plataforma de streaming de música, está a disponibilizar aos utilizadores um novo método para obter a retrospetiva sobre a sua atividade e gostos musicais sem que estes tenham de esperar até ao fim do ano. O Only You é o recurso que a plataforma disponibiliza para este efeito e que já está disponível.

As novidades foram introduzidas ao longo desta semana, com a ferramenta a ser disponibilizada de forma gradual e faseada. O Only You mostra-nos aquilo que mais ouvimos, sendo muito similar à recapitulação anual a que podemos aceder em dezembro.

 

O Only You já está disponível para os utilizadores Spotify

Tal como o Spotify Wrapped (resumo anual) se tornou numa das funções mais apreciadas da plataforma, sobretudo para os utilizadores que querem saber mais sobre os seus hábitos de consumo de música, há agora este recurso do spotify, o Only You, que promete sugestões mais personalizadas.

O objetivo é informar o utilizador sobre quais foram os artistas mais escutados, as canções favoritas, álbuns recorrentes e outros hábitos de utilização. Este lançamento vem assim capitalizar com a popularidade do Wrapped e trazer mais informações.

A experiência visual atraente e abrangente proporcionada pela Only You dá-nos um resumo sucinto dos hábitos de reprodução de música. Estão disponíveis informações sobre os artistas ou canais de podcast mais ouvidos, bem como a possibilidade de criar listas de reprodução com base nos nossos gostos.

 

Como podes usar o Only You do Spotify
1. Abrir a aplicação Spotify
2. Procurar pelo banner (imagem) da ferramenta Only You na parte superior do ecrã
3. Explorar o Only You com as métricas e informações agregadas
4. Através da Web – aceder à página dedicada – e explorar o Only You a partir daí.
5. Esta nova secção dá-nos várias métricas sobre os hábitos de uso sempre que acedemos ao Spotify com bastante animação à mistura e algumas curiosidades peculiares.

Aliás, entre as funções que mais dão que falar é a informação sobre os “artistas mais incoerentes” com o gosto musical perfilado pela plataforma. Isto é, o intérprete que acaba por destoar mais daquilo que, por norma, consumimos mais no Spotify.

De acordo com a própria empresa sueca, o propósito do Only You é determinar até onde vai a diversidade do gosto musical de cada utilizador. É uma plataforma que nos dá uma visão geral (macro) do nosso gosto musical e a forma como este pode variar, refletindo também as nossas variações de humor.

 

O Only You é um indicador estritamente pessoal dos nossos gostos musicais
Cada utilizador terá acesso a este recurso do Spotify, sendo algo estritamente pessoal. No entanto, é possível partilhar este conteúdo diretamente através da app do Spotify, tal como no Instagram. Para tal bastará pressionar o botão “Partilhar” no final dos cartões de informações similares às Stories apresentadas no Only You.

Por fim, lembra-te que a ferramenta Only You só estará disponível até ao dia 30 de junho. Com este método podes descobrir mais sobre os teus hábitos de consumo e gostos musicais. Quais são os artistas/podcasts e músicas mais ouvidas por ti?

 

Não percas: 6 atividades para estimular as crianças a cuidar da natureza

6 atividades para estimular as crianças a cuidar da natureza

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓