fbpx
Browser dos Nokia

Apesar de ter comprado a Nokia, principalmente para ter uma presença forte e controlada no campo dos smartphones e em especial do seu Windows Phone, a Microsoft manteve e continuou os desenvolvimentos de toda a linha de equipamentos mais básicos da Nokia.

Não sendo equipamentos que tenham funcionalidades muito avançadas, ainda assim conseguem dar aos utilizadores algumas das funções mais básicas de um smartphone.

No campo dos browsers estes equipamentos não estão bem servidos, mas a Microsoft firmou agora uma parceria com a Opera, para que o Mini seja o browser que acompanha estes equipamentos.

O acordo agora firmado entre a Opera e a Microsoft visa tornar o Opera Mini como o browser padrão nos equipamentos de entrada de gama da Nokia. Com esta parceria a Microsoft garante que todos estes equipamentos ficam com acesso directo a um browser já com provas dadas e que é para muitos uma referência.

O acordo de licenciamento vai abranger todos os equipamentos das gamas mais baixas da Nokia, estando incluídos todos os telefones baseados na Series 30, Series 40 e plataforma Asha.

Todos os novos equipamentos destas famílias vão ter o Opera Mini pré-instalado e os que estão já em uso vão ser convidados a actualizar para a última versão deste browser.

Este acordo vem garantir que os novos equipamentos da Nokia estão preparados para dar aos utilizadores uma muito boa experiência de navegação na Internet, garantindo assim a Microsoft que os utilizadores dos seus equipamentos têm acesso às melhores ferramentas, mesmo numa plataforma que não controlam de forma total, ao contrário do que acontece no Windows Phone.

O surgimento de equipamentos como o Nokia 130, recentemente lançado, vem mostrar que esta aposta ainda é considerada pela Microsoft e que estes equipamentos ainda representam uma grande fatia de mercado, principalmente nos mercados emergentes.

A associar-se à Opera a Microsoft garante mais uma vez que os seus utilizadores têm acesso directo e privilegiado às melhores ferramentas, mesmo sendo numa plataforma onde os recursos de acesso à Internet podem ser limitados.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓