fbpx
Calendário Google

Disponível offline

O Calendário Google volta a ter funcionalidades offline. Estas características haviam sido removidas no ano de 2018 quando foi implementada uma nova interface na aplicação. Este ano, a aplicação volta a permitir aos milhões de utilizadores o acesso ao Calendário Google sem ser necessária a ligação à internet. A confirmação surgiu numa publicação oficial da Google que restaurou esta ferramenta já neste mês de janeiro.

Segundo informações oficiais, será permitido o acesso em modo offline até 4 semanas antes e por tempo ilimitado nas semanas posteriores, sendo possível filtrar eventos por dia, semana ou mês. Até aqui, o acesso a esta ferramenta só era possível para detentores de conta de administrador premium. Desde o dia 25 de janeiro, esta ferramenta está já disponível para todos de forma gratuita. O objetivo da Google é maximizar os processos diários de particulares e empresas no acesso à aplicação.

Como ativar o modo offline no Calendário Google na Web?

1 | Abre o Calendário Google
2 | Clica no canto superior direito e acede às Definições através do ícone da roda
3 | Na aba Geral, procura a opção Offline e ativa-a
4 | Atualiza a aba do browser para iniciar a sincronização
5 | Assim que o processo  estiver concluído, terás uma mensagem a confirmar que o modo offline está ligado

Salvo determinadas ações que necessitam de ligação à internet, com o modo offline vais poder ter acesso aos teus eventos registados no calendário. Importante: Caso limpes a cache do teu browser, perdes o acesso ao modo offline e tens de realizar o processo anterior novamente.

» If You Need. You Get!

Recomendamos também: Samsung em vias de extinção

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓