fbpx
problemas xbox

Mesmo com a chegada do Xbox Series X e Series S, os problemas mais comuns da Xbox One persistem. A contribuição da Microsoft para a oitava geração de consola viu várias revisões, cada uma corrigindo problemas anteriores e introduzindo problemas próprios. Neste post, vamos ver mais alguns problemas que podes encontrar e como resolvê-los.

Lê também: Alguns problemas comuns na Xbox One e como corrigir.

Xbox One não liga.

Um dos problemas relatado pelos utilizadores é que o sistema não liga. Se liga, é por um tempo limitado e, de seguida, desliga-se. Este pode ser da própria consola, mas é mais provável que seja da fonte de alimentação.

Soluções possíveis:

A primeira etapa é sempre simplesmente verificar se tudo está conectado corretamente. Feito isso, a próxima etapa é verificar se a fonte de alimentação está a funcionar corretamente. Todos os blocos de energia da Xbox One têm uma luz acesa para indicar se estão a receber corrente elétrica. Se a luz for branca ou laranja, a fonte de alimentação está a funcionar bem. Se não der luz ou piscar, tem de ser substituído.

  • Certifica-te de que não é da tomada. Conecta outra coisa ou tenta conectar a fonte de alimentação a outra tomada.
  • Se a fonte de alimentação não estiver a receber corrente, ela está com defeito e precisa de ser substituída. Se a tua consola está registada, podes solicitar uma nova fonte de alimentação online .
  • Quando a fonte de alimentação estiver funciona, mas a Xbox One ainda não liga, entra em contacto com a Microsoft, pois pode ser um defeito do sistema.

A Xbox desliga-se subitamente.

Um pequeno número de utilizadores relatou que a sua Xbox One se desliga inesperadamente. Este é um problema diferente do relatado anteriormente.

Soluções possíveis:

Isso pode ser um defeito, mas existem outras causas que qualquer pessoa pode corrigir. Tenta estas etapas para ver se o problema pode ser resolvido por ti.

  • Verifica a ventilação do sistema. Se estiver a aquecer muito, deves receber uma mensagem de aviso antes de desligar o sistema. Se isto acontecer, desliga a consola e espera pelo menos uma hora. Certifica-te de que a Xbox tem ventilação suficiente e tenta novamente. Se isto persistir, entra em contacto com a Microsoft.
  • Verifica a fonte de alimentação. Se a luz está a piscar ou preta, provavelmente é um problema de energia.
  • Verifica se está configurada para se desligar automaticamente. Vai a Configurações , seleciona Energia e fonte e escolhe Desligar após . Escolha a opção Não desligar automaticamente e pronto.

O áudio não está a funcionar corretamente

Existem alguns problemas conhecidos com as configurações de áudio do Xbox One. Felizmente, nenhum deles parece ser devido ao próprio hardware, portanto, existem possíveis correções que podes tentar.

Soluções possíveis:

O problema com o áudio pode ser um de vários fatores, desde uma configuração de software até conexões com defeito. A má notícia é que podes precisar de comprar um ou dois cabos novos (ou ligar para a Microsoft e aguardar a substituição), mas a boa notícia é que pode ser tão simples quanto alterar as opções.

  • O primeiro passo é ir às Configurações e selecionar Vídeo e Som. Escolhe o formato de áudio mais adequada ao teu sistema. Se não sabes, seleciona Stereo Uncompressed.
  • Vamos supor que confirmaste e está tudo bem conectado. Se ainda estiver com problemas, pode ser dos cabos. Substitui e vê se resolve. Se não funcionar, entra em contacto com a Microsoft.

Jogos não instalam

Todos os jogos da Xbox One precisam de ser instalados. Este processo acontece em segundo plano e os jogadores geralmente podem começar a jogar durante a instalação. Alguns utilizadores relataram que o processo de instalação está a encravar, geralmente aos 0%.

Soluções possíveis:

Isto pode ser um problema com a unidade ótica, o próprio disco (presumindo que seja um disco, e não download) ou com uma conexão de rede. Podes ter de fazer uma chamada para a Microsoft, mas pode haver uma solução mais fácil.

  • A primeira coisa que deves fazer é certificar-te de que a consola está atualizada com os patches mais recentes da Microsoft.
  • O problema pode ser da conexão com a Xbox Live. Primeiro, desconecta o cabo Ethernet ou, se estiver usando uma conexão sem fios, desativa-a nas Configurações . Em seguida, mantém o botão Power pressionado durante 10 segundos. Reinicia o sistema, mas não te conectes online. Se a instalação começar normalmente, podes conectar-te ao Xbox Live sem problemas. Se o problema persistir, entra em contacto com a Microsoft.
  • Quando é apenas um jogo, presumindo que a instalação seja feita a partir de um disco físico, certifica-te de que o disco está limpo e sem danos. Se houver um chip ou arranhão percetível, pode ser necessário devolver o jogo.

Fonte: Digital Trends

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓