fbpx

Se também utilizas aplicações com frequência, não te esqueças de assegurar que são confiáveis. Por isso, presta muita atenção a estas 5 aplicações que não deves instalar se queres garantir que o teu equipamento se mantém seguro e longe de vírus.

 

1/5 aplicações que não deves instalar…

 

APKs

Em primeiro lugar, os APKs são aplicações de fontes externas com código modificado. Como não passam pela segurança das lojas oficiais de apps, podem apresentar riscos. Entre eles, conter código malicioso e infetar o telemóvel com vírus.

 

2/5 aplicações que não deves instalar…

 

Apps para libertar memória

Por outro lado, as aplicações para libertar a memória no telemóvel podem fazer exatamente o oposto, e ocupar espaço no dispositivo. Por isso, evita instalá-las e opta por poupar armazenamento com ações como remover apps pouco usadas.

 

3/5 aplicações que não deves instalar…

 

Antivírus desconhecidos

Ainda, ter um antivírus é importante para proteger o telemóvel, mas valer cuidado com as aplicações que utilizas. Antivírus costuma requerer permissões para a segurança do smartphone, por isso, não instales programas de fabricantes desconhecidos.

 

4/5 aplicações que não deves instalar…

 

Apps para ganhar dinheiro

A oferta de dinheiro é muitas vezes tentadora, mas essas aplicações têm tanto de aliciantes, como de perigosas. Está atento às aplicações de recompensas que peçam permissões invasivas, como, por exemplo, o acesso à câmara e não dês os teus dados bancários a ninguém.

 

5/5 aplicações que não deves instalar…

 

Apps com funções já presentes no telemóvel

Finalmente, instalar aplicações que já estão presentes no telemóvel pode incorrer num risco grave para o teu smartphone. O relógio ou a lanterna, por exemplo, são funcionalidades disponíveis que são instaladas sem necessidade. Para além de ocuparem espaço, podes correr o risco de dar permissões em excesso, como à tua localização ou à agenda.

 

Não percas também: Restrições na China levam ao encerramento do LinkedIn

Restrições na China levam ao encerramento do LinkedIn

 

 

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓