fbpx

Hoje em dia, as Placas Gráficas são essenciais para os mais variados ramos de trabalho. As mesmas, elevam o teu computador a um nível de renderização maior e, por isso, tornam-se importantes nas funcionalidades de trabalho, do teu dia a dia.

Como todos os equipamentos, as Placas Gráficas também podem apresentar anomalias e necessitar de reparação. Por isso, é importante que estejas atento aos sinais.

Vamos conhecer os problemas mais comuns das Placas Gráficas?

Problemas mais comuns

São vários os problemas que uma Placa Gráfica pode apresentar. Ainda assim, problemas como drivers que não respondem, tela azul, temperaturas altas em jogo e travagem de imagem são os mais comuns. Contudo, estes problemas podem derivar tanto da Placa como do Sistema estar mal configurado.

Para que consigas perceber se a tua Placa Gráfica está “em forma” vamos referir alguns tópicos que podem indicar erros ou possíveis anomalias:

Assim, se algum destes pormenores mencionados acima são recorrentes, é importante que te dirijas a um Centro Técnico de Reparações.

Para que possas evitar qualquer tipo de anomalia na tua Placa Gráfica, é importante a manutenção do equipamento, para garantir o bom funcionamento do mesmo.

 

Conforme o uso da placa e da sua marca, a manutenção pode variar. Isto é, para a AMD e a NVIDIA a manutenção deverá ser feita a cada 2 anos. Caso a Placa Gráfica seja específica a Mining o prazo já deverá ser mais curto, isto porque o Mining sobrecarrega a placa, o que faz com que a mesma necessite de manutenções mais vezes.

 

Ainda assim, quando se fala de limpeza é importante lembrar que existem várias maneiras de limpar estes equipamentos. Limpar apenas o pó com um pincel e trocar a pasta térmica não é o suficiente, isto porque muitos equipamentos deixam de funcionar devido à corrosão que acontece em apenas 1 chip de 1 circuito.

 

Por isso, é muito importante que recorras a um Centro Técnico para a manutenção de todos os teus equipamentos eletrónicos.

Prolonga a vida dos teus equipamentos e aposta sempre numa Economia Circular. Faz como nós e aposta num estilo de vida mais sustentável.

E, não te esqueças: If You Need, You Get.


 

Não percas também: Os eletrodomésticos Aigostar chegaram à You Get!

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓