fbpx
Placas Gráficas

Placas gráficas | As placas gráficas são atualmente uma componente fundamental dos computadores na medida em que constituem a forma mais eficaz de garantir um desempenho de vídeo à medida das tuas necessidades. Para nos dar a conhecer um pouco melhor o mundo das gráficas, a responsável do departamento de informática da You Get, Joana Boa Ventura, respondeu às perguntas mais frequentes dos nossos clientes.

Placas Gráficas

🤔 Placa Gráfica, para que serve e como funciona?
Inicialmente a construção dos computadores era realizada com placas gráficas integradas, placas essas de baixa capacidade. Com a evolução, tanto dos componentes como dos programas, que requerem o uso de placas gráficas, foi adotado um novo sistema de placas gráficas dedicadas.

A placa gráfica constitui, assim, a parte mais valiosa do seu sistema quando se trata de afetar o desempenho geral do seu computador. Uma placa gráfica produz imagens claras e vívidas rapidamente, melhorando a edição de vídeos e trabalhos de design gráfico complexos. Ver preço aqui!

❓ Em que situações se recomenda o uso das placas gráficas?
Com o crescimento da popularidade de plataformas de jogos online, como é o caso de sites de streaming, como o Twitch, por exemplo, os jogos para PC tornaram-se mais acessíveis e a comunidade gamer começou a crescer. Para esses jogadores ter um pc gamer é essencial porque necessitam de um computador com uma potência superior ao convencional. Além disso, os modelos tradicionais de computadores não possuem o mesmo nível de processadores ou gráficos presentes em muitos dos modelos dos pc gamer. Pelo que quem procura uma experiência mais completa, ficará satisfeito com um computador dedicado a jogos. Ver preço aqui!

❗ Diferenças entre as VRAM das Gráficas
Entre 1 a 2 GB Da VRAM | Oferecem melhor desempenho do que os gráficos integrados, mas não aguentam com a maioria dos jogos modernos em configurações acima da média.
Entre 3-6 GB Da VRAM | Estas placas de médio alcance são boas para jogos moderados ou para edição de vídeo moderadamente intensa.
≥ 8 GB Da VRAM | Placas de vídeo topo de linha com uma grande quantidade de RAM de vídeo são para jogadores experientes, mas aqui valores incrivelmente elevados.

Nota: grande parte dos desktops gaming são personalizáveis podendo modificar e melhorar algumas características importantes como a placa gráfica. Ver preço aqui!

💯 GTX 1660 Super
Esta placa gráfica é uma das mais procuradas entre os nossos clientes, na medida em que permite execução simultânea de operações de pontos flutuantes e inteiros. Conta com tecnologia de shading adaptável e uma memória unificada com o dobro de cache do modelo anterior. Os shaders Turing possibilitam um desempenho incrível nos jogos atuais. Com esta gráfica vais obter eficiência energética 1.4X superior à geração anterior e uma experiência de gaming mais rápida, refrigerada e silenciosa que aproveita os avançados recursos gráficos da Turing.

O que achaste deste artigo? Deixa a tua opinião nos comentários! 😃👇

 

Não percas a rúbrica » Produtos Revelação

Produtos Revelação 🏆

Subscrever
Notificar
guest
2 Comentários
Antigo
Novo Mais votado
Feeback
Ver todos os comentários
zecariassssss

Placa Gráfica PowerColor Radeon RX 550 Red Dragon 4GB GDDR5 Low-Profile You Get tem Low-Profile sim ou não Pergunta

Ana Silva

Boa tarde José. As Placas Gráficas Low-Profile estão assinaladas como tal no nosso site! Basta efetuar uma pequisa por “low profile” que aparecem logos as placas que se enquadram no que precisa. Obrigada.

Estes artigos também são interessantes ↓