fbpx

A Sony revelou mais detalhes sobre o PlayStation VR2 na noite de terça-feira (4), durante a CES 2022, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A segunda geração do aparelho de realidade virtual será, como explicado no blog oficial, compatível com a PlayStation 5 e trará uma tela OLED resolução em 4K com HDR.

Além disso, contará com campo de visão de 110 graus e novos recursos sensoriais que rastreiam o jogador com precisão. A empresa não revelou ainda o design oficial do aparelho, nem previsão de lançamento.

 

Os melhores exclusivos de PS5

Também foi confirmado o nome do novo controlo do PS VR2, que se chamará PlayStation VR2 Sense. Não é apenas o nome que foi inspirado no controlo da PS5, o DualSense: trará os mesmos recursos de feedback háptico e gatilhos adaptáveis.

O display do PS VR2 será de OLED com resolução 4K — contra 1080p no primeiro PS VR — e suporte a HDR (High Dynamic Range, ou grande alcance dinâmico, em inglês, que equilibra diferentes contrastes na mesma imagem e deixa tudo mais bonito). Serão 2000 x 2040 píxeis por olho, com taxas de resolução entre 90 a 120Hz e campo de visão de 110 graus.

 

Sensor infravermelho integrados no headset

O aparelho rastreará ainda o movimento do utilizador com quatro câmaras e um sensmeor infraverlho integrados no headset — ou seja, o PS VR2 não exigirá o uso de uma câmara. A tecnologia será capaz, inclusive, de acompanhar o movimento dos olhos. “Um simples olhar numa direção específica pode criar um comando adicional ao personagem do jogo”, diz a empresa.

 

Deste modo, é possível perceber que a Sony está a apostar em força na tecnologia sensorial do PS VR2, que permitirá uma “maior sensação de presença, permitindo que os jogadores escapem para mundos de jogo como nunca antes”. Num post do PlayStation Blog, a empresa cita um exemplo específico:

“Por exemplo, os jogadores poderão sentir a pulsação elevada de um personagem durante momentos de tensão, o movimento de objetos a passar perto da cabeça do personagem ou o impulso de um veículo conforme o personagem acelera.”

Ainda assim, outro detalhe interessante é que o acessório não virá mais com uma câmara externa, como acontece na geração atual à venda. Para configurá-lo, basta conectar um USB tipo C do PS VR2 diretamente na PS5. Espreita as especificações apresentadas pela Sony no blog oficial da PlayStation.

Por fim, durante a CES, a Sony também revelou que a franquia Horizon Zero Dawn ganhará um jogo exclusivo para realidade virtual.

 

 

Não percas também: Netflix Portugal: filmes e séries que chegam já este ano

Netflix Portugal: filmes e séries que chegam já este ano

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓