fbpx
10 dicas para dominares o Pokémon GO!

O Pokémon Go chegou para ficar, e se gostas de jogar no telemóvel com certeza já tentaste fazer o download load para iOS ou Android. Mas engane-se quem acha que o jogo é só andar por aí a atirar pokébolas e capturar Pokémons: o Pokémon GO tem várias mecânicas e táticas únicas que vão diferenciar os melhores jogadores de todos os outros.

Fica então a conhecer algumas das dicas que temos para ti!

1- Comeca o jogo com Pikachu

como ter o pikachu em pokemon go

Ao entrares no jogo pela primeira vez, terás a opção de escolher o teu primeiro pokémon entre os 3 iniciais: Bulbasaur, Charmander e Squirtle. Porém, há uma escolha secreta para desbloquear: a mascote oficial do Pokémon, Pikachu! Para conseguir o ratinho elétrico só tens que ignorar os 3 primeiros e começar a andar. Eles vão continuar a aparecer no mapa, só tens que os ignorar.

Passados alguns minutos, o Pikachu deverá aparecer para ser capturado e só tens que lhe atirar a pokébola.

2- Não desperdices pokébolas!

As pokébolas são itens muito importantes no Pokémon GO, e quando elas acabam não tens outra escolha a não ser comprar mais (as vezes com dinheiro real), então cada uma delas é preciosa, certo?
Para fazeres com que as tuas pokébolas rendam muito mais e não sejam perdidas ao tentar capturar cada Pokémon do mapa, presta atenção na hora de lançar: basta segurar o dedo em cima da Pokébola até aparecer um círculo à volta do teu alvo. Este círculo vai ficando menor conforme pressionas o ecrã, e um outro círculo menor verde irá aparecer. Lança a tua pokébola quando o círculo verde ficar pequeno. Fácil, não é?

capturando fácil em pokémon go

3- Se o círculo for amarelo, o Pokémon é forte

circulo amarelo pokemon go

Já aprendeste que um círculo verde aparece quando agarras a tua pokébola, mas e se ele for amarelo?
Isso significa que o monstrinho que estás a tentar capturar é mais forte, e pode te dar trabalho para ser teu. Mesmo que acertes as pokébolas no alvo, ele pode escapar e demorar mais a entrar, mas não desistas! Uma hora e ele será teu!

4- Encontra Pokémons diferentes conforme o ambiente

pokemons na praia

O Pokémon GO tem um sistema muito inteligente de localização: se estiveres na praia, mais pokémons de água aparecerão. Se estiveres em alguma área mais arborizada como um parque, mais pokémons do tipo Inseto e Planta aparecerão. Portanto passeia sempre pelos mais diversos locais para capturar pokémons diferentes. Quem sabe se num desses passeios não consigas um Pokémon raro?

5- Luta e conquista ginásios

ginasio pokemon go

Ao alcançar o nível de personagem 5, é possível batalhar e tomar controle de ginásios pokémon!
O sistema de ginásios nomeia alguns pontos turísticos ou estabelecimentos como ginásios, basta você chegar lá e batalhar com o líder atual. Se você ganhar, automaticamente você se torna o líder daquela região.
Se o ginásio estiver vazio ainda sem um líder, basta você entrar lá e “resgatar” a propriedade daquele local, se tornando o líder sem nenhuma batalha. Conseguiu um título de líder? Boa sorte para mantê-lo!

6- Não precisa manter a câmera ligada todo o tempo

camera pokemon go

Antes de capturar, é possível desligar a câmera e deixar a exibição no modo simples, assim como a imagem acima. Isso economiza muito a bateria do teu telemóvel e ainda faz com que o jogo corra mais fluído em aparelhos mais fracos.

7- Capturar Pokémons repetidos é ótimo!

Se estás a encontrar muitos monstrinhos repetidos, captura-os sem dó! Podes trocá-los por Candies, itens especiais que fazem os pokémons evoluir. Quanto mais Candy mais fácil é de deixares a tua equipa mais forte e única.

8- Ative o modo Economia de Bateria

economizar bateria pokemon go

Este jogo é faminto por memória, já que ele usa ao mesmo tempo gráficos 3D, GPS, internet 3G e o ecrã ligado sem parar. Para economizares um pouco de bateria e continuar a jogar, ativa o modo Economia de bateria dentro do menu de configurações. Perceberás uma leve diferença no tempo em que o aparelho consegue continuar a funcionar sem esgotar a sua preciosa bateria.

9- Quanto mais longe, mais pegadas!

pegadas pokemon go-600x400

Conforme fores jogando, irás perceber que o mapa exibirá quais os Pokémons estão disponíveis nos arredores. Em baixo dos ícones de cada um, verás também algumas pegadas, que vão de 1 a 3.
Essas pegadas significam o quão longe um monstrinho está da tua localização atual, sendo 1 pegada muito perto e 3 pegadas muito longe.
Usa isso como indicador na altura de te aventurares por aí para capturar mais e mais!

10- Usa Incenso e itens no Poké-Stop!

Quem já jogou os jogos clássicos já conhece os itens de Incenso, que servem para atrair mais pokémons até ti. Esse conceito foi renovado no Pokémon Go: ao usares este item, mais Pokémons vão aparecer na tua localização durante 30 minutos.
Se não tiveres nenhum desses, vai para uma Poké-stop, pontos específicos no mapa onde vários treinadores se reúnem para jogar. Normalmente já tem itens de atração de Pokémons ativados lá, então é só sentares-te e desfrutar!

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓