fbpx
Projecto Ara

O projeto Ara procura criar um smartphone modular e que permite aos utilizadores construírem os seus próprios telefones. Foi um dos projectos que a Google trouxe da Motorola e que tem desenvolvido ao longo dos meses.

Mas os avanços do Ara têm estado silenciados e agora foi anunciado que os primeiros resultados destes desenvolvimentos apenas vão surgir em 2016, altura em que deverá ser lançado.

Muito se tem escrito sobre as possibilidades que o Ara vai trazer para o mercado dos smartphones. Com um design modular, permitirá aos utilizadores alterarem os seus equipamentos conforme as suas vontades e necessidades, bastando trocar as peças que querem ver mudadas.

Com esta filosofia será possível a qualquer um mudar de componentes de forma rápida, podendo trocá-los por outros, de diferentes fabricantes e com diferentes capacidades.

O projecto Ara tinha estado a ser desenvolvido pela Google para ser lançado ainda este ano, mas informações surgidas na conta do Twitter do projecto Ara revelaram agora que este foi adiado para o próximo ano.

Para além desta mudança de datas, e conforme foi revelado na passada semana, o plano iniciar de fazer um lançamento e testes de mercado em Porto Rico foi abandonado, não existindo para já qualquer plano para o retomar deste lançamento e testes.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓