fbpx

Há meses, temos ouvido um rumor persistente sobre pelo menos um dos modelos de iPhone a ser introduzido no próximo ano, e que tem a ver com a embalagem de um ecrã táctil OLED, da variedade curvada. E hoje um novo relatório do Wall Street Journal chega para confirmar, mais uma vez, que a Apple está a considerar equipar um modelo de 2017 com um ecrã curvado.

A empresa disse aos seus fornecedores para aumentar sua saída de OLED display, bem como “apresentar um protótipo de ecrãs com melhor resolução do que os da Samsung”. Dito isto, não está claro como é que isto será possível, vendo como a própria Samsung detém confortavelmente mais de 90% de participação de mercado no negócio painéis OLED.

Se a Apple der seguimento a esta mudança, o iPhone que ostentar a tela OLED será mais caro do que os outros, porque OLEDs têm um custo de produção maior que os LCDs e a Apple não quer que sua margem de lucro seja menor neste aparelho em comparação com os outros. É provável que o fornecedor inicial para os painéis OLED seja a Samsung, mas a Apple supostamente quer que a LG Display, a Japan Display e a Sharp estejam prontas para entrar em 2018.

Por outro lado, ainda há uma chance de não vermos um iPhone OLED em 2017, uma vez que é apenas um dos “mais de 10” protótipos que a Apple está a testar actualmente.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓