fbpx
Apple volta a dominar por completo a Samsung

Mais um ano e mais uma vitória em grande da gigante Apple sobre a sua principal concorrente, a Samsung! A Apple liderou por completo graças especialmente ao iPhone 6S e iPhone 6S plus, deixando a concorrência bem longe.

Uma das novidades é a entrada da chinesa Xiaomi que ocupa o 5º lugar do ranking e a saída da Sony.

Segundo um estudo da Flurry, relativo a 2015, 49,1% de activações de dispositivos móveis (entre 19 e 25 de Dezembro) pertencem a dispositivos da marca da maçã enquanto a Samsung apenas conseguiu 19,8%. Face a 2014 é verdade que a Samsung cresceu e a Apple diminuiu mas a distância que separa as duas marcas continua a ser enorme.

No terceiro lugar continua a “velhinha” Nokia este ano com 2% e a LG ocupa o quarto lugar, que pertencia à Sony em 2014, com 1,7%.

apple_00

Em termos de tendências, os dispositivos com ecrãs “médios” (abaixo de 5 polegadas) continuam a ser os preferidos dos consumidores. Nota-se, no entanto, um aumento na preferência dos Phablets (dispositivos com mais de 5 polegadas e menos de 7 polegadas) tendo sido registado neste Natal 27% de activações de equipamentos deste tipo (em 2014 apenas 13% correspondiam a phablets)

Flurry_00

Em termos de preferências de dispositivos móveis ao nível do iOS e Android, o estudo conclui que os equipamentos com tamanho médio são os preferidos da maioria dos utilizadores Apple enquanto os phablets são os preferidos dos utilizadores Android.

Flurry_01

Estes valores mostram o quanto é importante o Natal para a Apple. A diferença para a segunda posição é abismal e é interessante reparar, pela primeira vez, a entrada de uma empresa chinesa neste ranking.

Será que em 2016 a Apple vai continuar a dominar?

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓