fbpx
Android

Os nossos smartphones estão carregados de aplicações. Aplicações úteis, que utilizamos diariamente, e aplicações que só servem para piorar o desempenho e a autonomia do smartphone.

São essas que deve considerar desinstalar do seu Android!

1. Qualquer aplicação de previsão do tempo

As aplicações e widgets de previsão do tempo consomem dados com grande frequência ao longo do dia, ocupam espaço e, na verdade, nem são nada úteis na maioria dos dias. Saber a previsão do tempo não é algo que precise com frequência, a não ser que tenha de arranjar tema para o típico “desbloqueador de conversa”.

A grande maioria dos Android têm disponível o Google Now, que lhe mostra o tempo sempre que o abre, ou uma simples pesquisa no browser dar-lhe-à a resposta que pretende.

2. Aplicações de limpeza, tipo Clean Master

Para que necessita de uma aplicação extra a trabalhar no seu Android se o pode limpar sozinho?

Muitas das aplicações que utiliza diariamente fazem uma utilização abusiva da memória interna no smartphone a guardar dados em cache e são esses dados que a maioria das aplicações de limpeza removem.

Manualmente, poderá aceder às configurações do seu Android e em Armazenamento, fazer uma limpeza da cache.

3. Facebook

O consumo excessivo de bateria, de RAM e até de dados móveis (quando necessário) são os principais problemas da aplicação do Facebook. A aplicação está desenvolvida de uma forma exemplar, com a qual se podem executar todas e mais algumas funções, mas isso acaba por ser prejudicial para o smartphone.

Uma das soluções é optar pela utilização do Facebook através do browser ou pelo Facebook Lite.

4. Antivírus

Existem algumas regras básicas que deve ter em consideração no momento de instalar novas aplicações no seu Android. Deverá instalar apenas aplicações da Play Store, à partida foram criteriosamente avaliadas pela equipa da Google para lá poderem estar disponíveis, ou instalar APK de empresas/sites/serviços de “confiança”.

Tendo este aspecto em consideração, as aplicações deste género acabam por ser completamente inúteis. Além do mais, o Android e a PlayStore já dispõem de serviços nativos que o alertam para o perigo da instalação de vírus e malware.
Que outras aplicações considera desnecessárias no Android?

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓