fbpx
Samsung

A Samsung, a esta altura, deverá já estar a preparar tudo para o lançamento, em Fevereiro, do seu próximo Galaxy S. Já existem vários rumores em torno do Galaxy S7, o mais recente refere-se ao ecrã com Force Touch e, possivelmente, no dia do seu lançamento, poucas vão ser as verdadeiras surpresas.

Mas que estará a marca a preparar, em paralelo, para o mundo dos smartphone?

Por muito que não se goste de alguns aspectos nos smartphones da Samsung há um facto que é inegável. A marca, a cada novo modelo, tem vindo a ser capaz de se reinventar e de se destacar da restante concorrência no que toca ao design dos seus equipamentos. Um caso estrondoso disso mesmo é o Samsung Galaxy S6 edge +.

Agora surge uma nova perspectiva daquilo que a marca poderá estar a preparar para o futuro dos seus smartphones. Uma recente patente da Samsung revela um smartphone com câmara modular.

O conceito não é novo, temos como exemplo o Projecto Ara da Google que foi adiado para 2016, mas a Samsung dá-lhe uma nova abordagem. Ao invés de um smartphone completamente modular, a sul-coreana, aparentemente, quer apenas levar essa versatilidade à câmara.

Algumas imagens sugerem um smartphone com um design comum e noutras uma saliência na zona da câmara, do mesmo género do Nexus 6P da Google. Aparentemente, as câmaras podem ser alteradas de forma a adaptar as lentes às necessidades de cada utilizador.

Não é provável que este tipo de tecnologia venha a surgir nos equipamentos da Samsung em breve, mas o conceito parece ser praticável tendo em conta a evolução tecnológica a que se tem vindo a assistir no mundo dos smartphones.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓