fbpx
Carregamento sem fios

Os sistemas de carregamento sem fios não são propriamente uma novidade, mas a verdade é que ainda são poucos os fabricantes que apostam na integração desta tecnologia nos seus equipamentos. Actualmente existem pelo menos três standards para carregamento sem fios, mas o QI é sem duvida o mais usado.

Numa nota de imprensa lançada no final de Julho, a Wireless Power Consordium deu a conhecer que a nova versão da tecnologia QI que vai trazer novidades espectaculares, das quais se destaca a possibilidade de carregamentos, através de ressonância, a uma distancia de 45 mm.

Actualmente os sistema de carregamento sem fios funcionam por indução, o que implica o contacto do dispositivo com a base de carregamento. Com a integração de tecnologia que permite o carregamento por ressonância magnéticacom a versão 1.2, passa a ser possível carregar o equipamento “à distância”, podendo este estar a 45 mm da base.

Como podem ver no exemplo seguinte, o smartphone está a 45 mm da base de carregamento mas o carregamento é efectuado uma vez que está a ser usado Qi v.1.2.

Os sistemas de carregamento por ressonância irão permitir o carregamento de vários dispositivos em simultâneo, uma vez que não é preciso ter contacto directo com a base. De referir que esta nova versão da tecnologia QI é retro-compatível com a versão 1.1, no entanto o raio de acção é de apenas 30 mm(quando usado um transmissor v.1. e um receptor v.1.2, ou vice-versa).

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓