fbpx

Estamos a poucos dias do final do ano, por isso a lista dos smartphones mais populares de 2021 já se encontra disponível. Como esperado, a Apple continua a dominar as preferências ocupando quatro dos cinco lugares do pódio cimeiro. Apenas uma marca consegue fazer-lhe frente. Fica a saber tudo neste artigo.

 

iPhone 12 é o preferido dos utilizadores a nível global

Ainda não é a melhor altura para fazer um balanço sobre o ano de 2021, mas passados nove meses é já possível ter uma ideia das preferências dos utilizadores, a nível global, no que diz respeito ao mercado de smartphones.

E, com essa ideia em mente, a conhecida empresa IDC acaba de revelar quais foram os smartphones mais populares nos primeiros três trimestres de 2021. Sem surpresa, a Apple continua a dominar as preferências com a marca a ocupar quatro dos cinco lugares cimeiros deste ranking.

Assim, em primeiro lugar está o iPhone 12 como smartphone mais vendido, a nível global, nos nove meses que já passaram de 2021. Já nos terceiro, quarto e quinto lugares estão o iPhone 11, iPhone 12 Pro Max e o iPhone 12 Pro, respetivamente.

 

Samsung em segundo lugar com Android Galaxy A12

Apenas uma marca consegue fazer frente à Apple colocando-se em segundo lugar nas preferências dos utilizadores. Ao som do rufar de tambores, fazemos a revelação: a Samsung com o seu terminal Android Galaxy A12.

 

iPhone 13 ainda não teve tempo para se tornar uma preferência global

O novo iPhone 13 ainda não está entre os favoritos, uma vez que só foi lançado no terceiro trimestre e, como tal, não teve tempo suficiente para entrar no ranking Obviamente, que num futuro balanço que abranja todo o ano de 2021, o novo modelo da Apple já conseguirá alcançar uma posição mais próxima do topo.

Infelizmente, a IDC não revela as unidades vendidas de cada um destes modelos. Muito possivelmente estará a reservar essa informação crucial para um balanço mais aprofundado que inclua a totalidade do ano de 2021. Mas, para já, ficamos a conhecer a tendência de preferências dos utilizadores.

E, neste campo, que não existam dúvidas sobre a estratégia de mercado da Apple que continua a funcionar muito bem juntos dos seus utilizadores.

 

Crise de escassez de componentes terá afetado a Xiaomi

Uma das grandes surpresas nesta análise de mercado da IDC é a ausência da Xiaomi. Mas segundo os dados anteriormente revelados pelas empresas Counterpoint Research e Canalys.

A própria Xiaomi assumiu que a queda nos seus resultados financeiros estava diretamente relacionada com este fator, quando apresentou o seu relatório de contas referente ao terceiro trimestre deste ano.

De acordo com a marca chinesa, no terceiro trimestre de 2021, a empresa vendeu vendeu 43,9 milhões de smartphones a nível global, o que se traduziu numa queda de 6% em relação ao período homólogo de 2020.

 

Não percas também: Descobre os lançamentos da Netflix para dezembro

Descobre os lançamentos da Netflix para dezembro

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓