fbpx
Quick Charge 5

Embora muitos fabricantes de Android tenham criado os seus próprios métodos de carregamento rápido, o padrão Quick Charge (QC) da Qualcomm continua a ser o mais popular do mercado.

Três anos após a última atualização para a versão 4+ com até 100W, a Qualcomm recentemente lançou o Quick Charge 5. Esta nova versão do carregamento rápido da Qualcomm promete mais de 100W e velocidades de carregamento muito mais altas sem aquecimento.

A Qualcomm promete que “pode ​​carregar um equipamento com bateria de 4.500mAh de 0 a 50% em cerca de cinco minutos” e passar de 0 a 100 em apenas 15 minutos. Isto tornaria o Quick Charge 5 mais rápido do que o Warp Charge / VOOC, da OnePlus e da OPPO, que carrega a bateria de 4.510mAh do OnePlus 8 em 50% em 20 minutos.

Embora a OnePlus consiga provavelmente manter o equipamento mais fresco do que qualquer telefone que use o Quick Charge, a Qualcomm promete que o novo padrão é 10 °C mais frio que o QC 4+.

Compatibilidade e funcionamento

Para atingir estas velocidades de carregamento, o a nova tecnologia da Qualcomm permitirá que os OEMs coloquem duas baterias nos os seus telefones que podem carregar em conjunto – uma bateria de 4.500mAh consistiria em duas células individuais de 2.250mAh, geridas por um Chipset de bateria da Qualcomm. Esta configuração pode atingir mais de 20V de tensão de entrada e potências acima de 100W.

O Quick Charge 5 é compatível com as gerações anteriores – um equipamento QC 2.0 pode ser carregado com segurança com o mais recente carregador Quick Charge 5, por exemplo. Embora ainda nenhum telemóvel tenha sido anunciado com esta nova tecnologia de carregamento, a Qualcomm diz que o veremos em alguns telemóveis no terceiro trimestre de 2020, uma vez que a tecnologia é compatível com o Snapdragon 865 e 865+.

Fonte: androidgeek

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓