fbpx

A Razer acaba de anunciar a sua entrada num novo nicho do mercado tecnológico. Desta feita, a empresa americana direciona os seus esforços para a construção de um novo ecossistema para a tua casa inteligente.

Desta forma, segundo revelado pelo 4gnews, a Razer prepara-se para lançar a sua aplicação e plataforma para controlar gadgets inteligentes que espalhados pela casa. A app será lançada na primeira metade de 2022, marcando o início oficial da incursão da marca neste segmento.

 

Razer irá focar-se, para já, em sistemas de luzes inteligentes

Em primeiro lugar, considerando a clara expansão do mercado das casas inteligentes, a Razer aproveita a oportunidade para levar o seu know-how para este nicho. Aproveitando o conhecimento em iluminação RGB, pelo menos nesta fase inicial.

A nova aplicação da Razer quer, assim, oferecer ao utilizador um “conjunto de efeitos de iluminação”. Usando as palavras da própria marca, os utilizadores poderão “criar um ambiente envolvente que reage de acordo com o entretenimento doméstico”.

Com efeito, a marca americana usará a sua tecnologia Chroma RGB e como esta reage a música, vídeo e jogos. Por outras palavras, a iluminação irá coincidir com a batida da tua música preferida ou dos teus jogos.

 

Tecnologia será migrada para smartphone

Atualmente, a tecnologia Chroma RGB está dependente de uma aplicação desenhada para o PC. No entanto, essa barreira será transposta ainda este ano, com a sua migração para uma aplicação que poderás instalar no smartphone.

Fica, por enquanto, por esclarecer se a Razer planeia expandir-se para além do mercado da iluminação inteligente. Poderia fazê-lo com o suporte para outros gadgets inteligentes, como campainhas ou câmaras de segurança, por exemplo.

Ainda nesta primeira fase, a marca já celebrou parcerias com as marcas Nanoleaf e Lifx. Estas são já bem conhecidas do mercado da iluminação inteligente e serão as primeiras a suportar a plataforma da Razer.

Por fim, aplaudimos o esforço da Razer em entrar neste nicho de mercado, porém, há todo um caminho a trilhar. Importa sublinhar que terá de combater um mercado liderado pela Assistente Google e Alexa que contam já com milhares de gadgets e utilizadores espalhados pelo mundo.

O que te parece esta iniciativa da Razor? Conta-nos tudo! 😊

Não percas também: 3 vídeos de estilo ‘Hollywood’ filmados com um iPhone 13 Pro

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓