fbpx

A YOU GET – Innovation and Technology possui uma equipa de Técnicos especializados em reparação electrónica e informática. Serviços de reparação tais como: formatar, reballing de chip gráfico, reparação da BIOS, substituição de portas USB, reconstrução de circuitos de carga e substituição de display ou teclado, são apenas algumas das assistências que o nosso Departamento de Informática efectua diariamente. Também efectuamos a limpeza interna, backup e recuperação de dados do teu computador.

Desta vez, recebemos um computador Apple modelo Mac Pro A1481, com problemas na ventoinha. Por sua vez, a anomalia que estava a prejudicar o funcionamento da ventoinha fazia com que o computador se desliga-se.

The gallery was not found!

Analisando a reparação do Apple Mac Pro A1481 em questão, antes de a mesma ser iniciada o Técnico de Informática abriu o equipamento e fez uma análise completa ao mesmo de forma a verificar se existiriam outras anomalias para além do que tinha sido descrito pelo cliente, aquando a entrega do equipamento. Uma das situações relatadas pelo cliente foi que este já tinha efectuado a troca da ventoinha por uma nova assim como o flex, mas que ainda assim a ventoinha não funcionava. Esta situação e segundo o resultado dos nossos testes, devia-se ao facto de o problema se encontrar no circuito de alimentação da ventoinha. Como tal, foi então efectuada a limpeza e manutenção da ventoinha assim como a reparação de todo o circuito de alimentação da ventoinha e da placa controladora I/O (de entradas e saídas).

Após este procedimento o computador voltou a funcionar com normalidade tendo sido eliminado o problema de sobreaquecimento da ventoinha e constante reiniciamento autónomo do computador Apple Mac Pro A1481.

Achas que o teu computador está a precisar de um check-up completo? Precisa de uma melhoria na velocidade e que verifiquem o porquê do computador bloquear e reiniciar? Fala connosco. Além de diagnósticos e resolução de avarias, a nossa equipa de técnicos também resolve problemas de software e efectua actualizações. Fazemos reparações com garantia.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓