fbpx
iphone nao dá som

Sabes aquele momento em que pensaste que podias fazer a reparação do teu telemóvel em casa através dos tutoriais que existem no YouTube? E a meio do processo apercebeste que não é tão fácil assim e já foi tarde demais… São vários os equipamentos que nos chegam porque os clientes tentaram reparar em casa e não correu bem. Mas é para isso mesmo que estamos aqui! No nosso Centro Técnico corrigimos estas situações sempre que possível.

Por norma, o que acontece é que como essas reparações eram feitas por pessoas inexperientes, acabaram por danificar vários componentes tais como o display, touch ID, face ID ou simplesmente deixaram de ligar. De certa forma, a reparação acaba por ficar mais cara do que se tivessem vindo inicialmente ao nosso Centro Técnico, onde fazemos o pré-diagnóstico gratuitamente.

Felizmente as pessoas começam a entender que este tipo de trabalhos tão específicos devem ser feitos por técnicos igualmente qualificados.

E foi assim que chegou para reparação este iPhone 7. Segundo o pré-diagnóstico: havia ruído no auscultador e citando as palavras referidas pelo cliente “parecia que ouvia a pessoa do fundo do poço”. Iremos abordar o processo de reparação desde a entrada no Centro Técnico até à entrega ao cliente.

Como é o processo de reparação do auscultador do iPhone 7?

O normal antes de iniciar cada reparação é fazer uma análise para ver se existem mais componentes danificados. Neste caso, o técnico fez primeiro os testes ao auscultador para entender melhor a queixa do cliente.

Como se verificou que não existe mais nenhuma avaria, o técnico iniciou a reparação e com os devidos cuidados abriu o módulo para conseguir chegar até ao auscultador propriamente dito. Depois de retirar o auscultador, o técnico fez uma limpeza profunda ao componente porque ele estava com muita sujidade que acabava por criar aquela dificuldade na audição que o cliente se queixava.

Verificou-se ainda que como o componente não estava danificado e estava somente com sujidade foram feitos novos testes para perceber se havia ou não necessidade de substituir por um componente novo.

A reparação do Auscultador do iPhone 7 ficou concluída e passou nos testes!

Dado que o auscultador antigo estava em ótimo funcionamento não houve necessidade de o substituir por um novo. Para dar a reparação por concluída o técnico voltou a efetuar vários testes ao equipamento para verificar se todos os componentes continuavam em perfeito funcionamento. Para sermos mais específicos, é sempre importante testar:

    • ecrã: para verificar se não tem manchas e se o touch está funcional em todos os pontos;
    • câmaras: frontal e traseira;
    • microfone;
    • auscultador e coluna de alta-voz;
    • conectividade;
    • botões físicos.

Depois do equipamento passar em todos os testes, voltamos a colocar a tampa traseira. Como podem ver é uma reparação que não é complicada e requer especial atenção nos procedimentos porque qualquer manuseamento errado poderá danificar algum componente essencial ao funcionamento do equipamento.

Onde posso fazer o meu pedido de orçamento?

Se precisares de um orçamento para a substituição do ecrã do teu equipamento, utilizado o formulário que está nesta página. Prometemos que responderemos o quanto antes para não te deixarmos muito tempo sem conseguires utilizar a 100% o teu smartphone. E devido à situação atual do País estamos a fazer recolhas gratuitas na tua morada. Ainda precisas de mais motivos para reparar o teu equipamento connosco?

computadores-recondicionado

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓