fbpx
Reparação e Reprogramação Microsoft Surface

Desde a criação do primeiro modelo de tablets Surface da Microsoft que têm vindo a sofrer várias alterações para acompanhar a evolução e exigência do seu público. E neste momento são dos tablets mais versáteis e que se adaptam a qualquer profissão ou estilo de vida. Embora estes equipamentos tenham uma grande versatilidade, requerem muito cuidado no seu uso diário e é essencial estarem sempre bem acondicionados para evitar danos ou avarias.

Quem é que pode fazer este tipo de serviços?

A resposta é simples – técnicos especializados nestas reparações, tal como os que temos no nosso Centro Técnico. Os nossos técnicos especialistas têm especial atenção aos detalhes e manuseamento destes equipamentos por serem muito frágeis. Quando recebemos um equipamento deste modelo  no nosso Centro Técnico vinha com o pré-diagnóstico para reprogramação da BIOS.

Mas o que é a BIOS? De uma maneira muito sucinta e para entenderes melhor a sua importância, a BIOS é o programa que diz ao tablet como é que deve iniciar. Neste pequeno programa estão guardadas todas as informações sobre todos o componentes e estado dos mesmos.

É seguro ser eu a fazer a reparação e reprogramação do Microsoft Surface?

Não. Só uma pessoa com os devidos conhecimentos, tal como os nossos técnicos especializados é que sabem o quão frágeis os Surfaces são. Além de que exigem vários conhecimentos de soldadura também só eles podem executar funções na BIOS e fazer a devida reparação ou substituição dos componentes. Se for uma pessoa sem qualquer conhecimento corre um grande risco de danificar seriamente o equipamento ao ponto de não voltar a ligar.

Reprogramação Microsoft Surface Pro 5 (2017)

Nesta reparação em específico, inicialmente era para ser feita a Reprogramação da Bios porque existia uma palavra-passe que não deixava que o tablet fosse formatado.

Aqui surgem dois dos problemas mais comuns de quando se mexe nas definições da BIOS:

  • O primeiro problema é quando se coloca palavra passe na BIOS: não se consegue formatar nem reinstalar o Windows.
  • E o segundo problema que acontece com alguma frequência é surgirem tablets cujas definições na BIOS foram alteradas e ficando bloqueadas e fazendo com que o equipamento não inicie.

Durante a realização desta reprogramação e tentativa de instalação do Windows, o nosso técnico detetou que o disco estava corrompido. Como este problema não foi mencionado inicialmente,  contactámos o cliente para informar  sobre o estado da reparação e do orçamento incluindo a nova anomalia, questionando se pretendia seguir com a reparação.

Queremos ressaltar que sempre que é detetado algo que não está referido na folha de obra, o cliente é sempre avisado e pedido o seu parecer sobre o novo orçamento.

Reparação do Microsoft Surface Pro 5 foi aprovada!

Dado que o cliente aceitou seguir com a reparação foi iniciada a substituição do disco por um novo para posteriormente se instalar o Windows via pendrive.

No final, esta reparação acabou por ser diferente do que inicialmente tinham enunciado. O cliente ficou com um equipamento como novo  no qual foi colocado um novo disco com o Windows instalado e a BIOS reprogramada. Para finalizarmos, são efetuadas novas análises ao equipamento e testadas todas as suas funcionalidades. O equipamento é devidamente embalado e enviado de volta ao cliente.

Reparação Microsoft Surface

Também estou com problemas no meu Microsoft Surface, onde posso fazer o meu pedido de orçamento?

Se precisares de um orçamento para a substituição do ecrã do teu equipamento, utiliza o formulário que está nesta página. Prometemos que responderemos o quanto antes para não te deixarmos muito tempo sem conseguires utilizar a 100% o teu Microsoft Surface. E devido à situação atual do País estamos a fazer recolhas gratuitas na tua morada. Ainda precisas de mais motivos para reparar o teu equipamento connosco?

computadores-recondicionado

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓