fbpx
reparar-huawei-p30-lite-humidade

Ao longo do nosso dia-a-dia, quantas vezes é que sujeitamos o nosso telemóvel a um possível contacto com água ou vapores? Por muito resistentes que os telemóveis sejam à água, existe sempre a possibilidade de ficarem danificados. Recebemos recorrentemente vários equipamentos de várias marcas (por exemplo: iPhones (desde o 6 até ao 11 Pro, da Huawei P30 lite, P40, Mate 20, ou Xiaomi Mi 9, Redmi Note 10 etc.) que já foram sujeitos a este tipo de reparação.

Em quais casos é que não se pode fazer a análise do smartphone?

São várias as situações em que isso acontece. Por exemplo: se o telemóvel não tiver bateria ou tiver o ecrã completamente partido mas a principal e que provoca mais danos no equipamento é quando existe contacto com algum líquido ou humidade. Existem 3 exemplos muito práticos do nosso dia-a-dia em que sujeitamos o telemóvel à humidade e que nunca pensamos que isto poderia provocar danos. Por exemplo: o vapor da água de quando estamos no banho, a maresia ou salpicos do mar e quando estamos a praticar exercício físico com o telemóvel em contacto com o suor.

Recebemos no nosso Centro Técnico reparações de telemóveis que têm humidade provocada por um destes três exemplos.  E foi o que aconteceu com este Huawei P30 Lite que deu entrada no nosso Centro Técnico, por humidade.

vapor-humidade-agua

Como funciona o processo de reparação na P-Telemóveis?

Normalmente o processo de reparação começa sempre com uma análise do equipamento para entendermos se existe mais alguma anomalia que não tenha sido mencionada.

Caso exista alguma anomalia que não conste no pré-diagnóstico, o cliente é novamente contactado para saber se aprova o novo orçamento para continuar com a reparação.

Como tudo, existe sempre uma exceção e neste exemplo em específico é de humidade.

O que deves fazer quando o teu telemóvel cair na água?

Quando o teu telemóvel cair na água deves desligá-lo logo e não podes voltar a ligar. Se o ligares corres o risco de provocar mais danos e curto-circuitos, o que irá tornar a reparação mais cara.

Reparação Huawei P30 Lite

A reparação deste Huawei P30 Lite começou com a limpeza do equipamento e da respetiva placa para retirar toda a humidade.

Após a limpeza de humidade, são analisados pormenorizadamente todos os componentes para saber se ficaram danificados. Acontece recorrentemente que, para além da limpeza de humidade, ainda é necessário substituir o conetor de ligação à placa de carga e do circuito de imagem (a imagem do ecrã continua sem aparecer ou aparece parcialmente a preto).

Quando surgem anomalias deste género, o cliente é de imediato contactado para saber se pretende ou não continuar a reparação e qual o valor do orçamento.

The gallery was not found!

Testes e análises efetuados ao reparar Huawei P30 Lite

Antes de dar por completa a reparação, é feito um conjunto de testes a todos os componentes para verificar se estão em perfeito funcionamento. Esses testes são compostos pela análise ao ecrã, câmaras, microfone, auscultador e coluna de alta-voz, à rede e aos botões do equipamento.

Assim, se o teu equipamento cair na água, como foi o caso deste Huawei P30 Lite, deves trazer imediatamente ao nosso Centro Técnico para ser devidamente analisado e reparado pelos nossos técnicos especialistas.

Onde posso fazer o meu pedido de orçamento?

Se precisares de um orçamento para reparar, seja por problemas com o áudio ou outra situação, utiliza o formulário que está nesta página.

Iremos responder o quanto antes para não te deixarmos muito tempo sem conseguires utilizar a 100% o teu smartphone. E devido à situação atual do País, estamos a fazer recolhas gratuitas na tua morada. Ainda precisas de mais motivos para reparar o teu equipamento connosco?

 

computadores-recondicionado

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓