fbpx
reparar playstation4

No nosso Centro Técnico, YOU GET – Innovation and Technology fazemos reparações de vários equipamentos referentes a várias áreas de trabalho. Quer com isto dizer que tanto podemos receber para reparação uma televisão como um equipamento industrial como uma Masterwood, como também recebemos computadores, iMacs, MacBooks e consolas de jogos. Podemos dizer que o nosso leque de reparações é enorme graças à equipa de técnicos especializados que preza sempre a qualidade e rigor no trabalho.

Recebemos para reparação um equipamento que é bastante conhecido por muitos de nós e um grande entretém. É verdade, estamos a falar da PlayStation 4. Este equipamento foi lançado em 2013, curiosamente continua a ser das consolas mais usadas e como qualquer equipamento também precisa de manutenção e limpeza com alguma frequência para evitar sobreaquecimentos.

Embora seja normal a acumulação de pó, o tipo de reparação que recebemos foi diferente. Desta vez estava relacionado com o Leitor Blu-Ray que tinha deixado de funcionar.

Primeira análise à PlayStation 4 e novas anomalias

O técnico especializado em reparação informática, assim que recebeu o equipamento, começou por fazer vários testes de software e hardware para analisar devidament e equipamento e detetar possíveis problemas. Se eventualmente for confirmado que existe alguma anomalia, o cliente é avisado sobre o mesmo e se pretende continuar com a reparação. Uma das coisas que gostamos de frisar é que a nossa comunicação com o cliente que é sempre clara e sincera.

Após o técnico fazer os vários testes detetou efetivamente que o leitor de Blu-Ray não funcionava e que a PlayStation tinha uma grande acumulação de pó em vários componentes importantes, incluindo o leitor Blu-Ray. Detetou ainda que existiam peças relacionadas com o leitor ótico que estavam danificadas e ao analisar a placa principal detetou circuitos danificados.  A reparação acabou por consistir em limpeza e manutenção do equipamento, substituição e reparação de peças do leitor, assim como dos circuitos danificados.

Após estas intervenções foram efetuados novos testes para ver o desempenho da consola e detetar mais alguma anomalia. Como a consola passou em todos os testes, na verdade ficou como nova! O cliente foi contactado para o respetivo levantamento. 🙂

Tens uma situação idêntica?

Como referimos anteriormente este tipo de problemas com o leitor ótico, ou leitor Blu-Ray é frequente nas PS4 e temos recebido algumas no nosso Centro Técnico.  E se tens uma situação identica ou outra, os nossos técnicos especialistas estão sempre disponíveis para te ajudar. 😀

computadores-recondicionado
Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓