fbpx

O smartphone Galaxy S20+ é um dos modelos mais recentes da Samsung mas ainda não é à prova de quedas. Por esse motivo a probabilidade de partires o ecrã ainda é elevada se não o protegeres bem. Nada como investires numa boa capa, como aquelas que têm os cantos reforçados ou são mais resistentes às quedas, e numa película de vidro temperado para aumentares a proteção do teu smartphone.

Onde é que podes fazer a reparação?

Mas no caso de já o teres partido: não é o fim do mundo! No nosso Centro Técnico já fizemos a reparação a um destes modelos e queremos mostrar-te como foi o nosso procedimento. E não te esqueças: é muito importante não tentares fazer a reparação em casa porque o smartphone tem componentes sensíveis que ao mínimo toque podem ficar danificados e depois é uma grande dor de cabeça. Aposta sempre numa empresa especialista nestas reparações e que seja de confiança. Por exemplo a nossa ?.

Então como deves fazer se partires o ecrã do teu novo S20+?

Será que é necessário substituir logo na hora? A resposta é um grande SIM e nós vamos explicar-te o motivo.

Com a força do impacto da queda ou devido à forma como o equipamento caiu podes ter danificado componentes internos, além de teres partido o vidro do ecrã, como o microfone ou uma das câmaras. Sabes, acaba por ser como aquela expressão “não importa a altura que se cai mas sim a maneira como se cai”. Ora, não podíamos estar mais de acordo no que toca aos smartphones. A queda pode não ter sido nada de especial, mas o facto de ter sido naquele ponto crítico danifica logo alguns componentes que nunca iríamos pensar que era possível.

Como substituir ecrã do Samsung Galaxy S20

Como é feito o processo de reparação Samsung Galaxy S20 Plus ?

Sempre que recebemos um equipamento para reparar fazemos logo uma análise inicial para ver quais os componentes danificados, tanto externos como internos. No caso do equipamento não ligar, não se consegue proceder a uma análise inicial, mas será substituída pela análise intermédia, após a troca da tela danificada. Caso verifiquemos que existe mais alguma avaria no equipamento, contactamos de imediato o cliente com o novo orçamento para verificarmos se pretende continuar com a reparação.

Pode acontecer essa análise não ser logo realizada?

Pode acontecer em situações em que é preciso substituir o ecrã e é o caso específico deste modelo. O equipamento é aberto pela tampa traseira, vulgarmente conhecida como a tampa da bateria. Então, primeiro verificamos se o equipamento está desligado e só depois é que removemos a tampa da bateria. Após a abertura do equipamento, que é feita com bastante cuidado para não se danificar nenhum componente por acidente, começamos a retirar alguns componentes para conseguirmos substituir o módulo. Após a substituição desta peça teremos que voltar a conectar todos os componentes que retiramos.

substituir ecrã Galaxy S20

A reparação do Samsung Galaxy S20+ tem de ser sempre feita por Técnicos Especialistas?

Temos de ter sempre atenção que estes componentes são tão pequenos que carecem de um especial cuidado no manuseamento para não se quebrarem ou ficarem inutilizáveis. É um dos motivos pelo qual a reparação deve ser sempre feita num Centro Técnico especializado onde os Técnicos tenham experiência neste tipo de reparações para minimizar as consequências possíveis deste procedimento.
Para dar como concluída a reparação, o nosso Técnico efetuou vários testes ao equipamento para verificar se todos os componentes estavam em perfeito funcionamento. Para sermos mais específicos, é sempre importante testar:

ecrã: para verificar se não tem manchas e se o touch está funcional em todos os pontos;

  • câmaras: frontal e traseira;
  • microfone;
  • auscultador e coluna de alta-voz;
  • conectividade;
  • botões físicos.

Depois do equipamento passar em todos os testes, voltamos a colocar a tampa traseira. Como podem ver é uma reparação que não é complicada e requer especial atenção nos procedimentos porque qualquer manuseamento errado poderá danificar algum componente essencial ao funcionamento do equipamento.

Onde posso fazer o meu pedido de orçamento?

Se precisares de um orçamento para a substituição do ecrã do teu equipamento, utilizado o formulário que está nesta página. Prometemos que responderemos o quanto antes para não te deixarmos muito tempo sem conseguires utilizar a 100% o teu smartphone. E devido à situação atual do País estamos a fazer recolhas gratuitas na tua morada. Ainda precisas de mais motivos para reparar o teu equipamento connosco?

 

computadores-recondicionado

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓