fbpx
Samsung Galaxy S5

Com a chegada do Android Lollipop aos primeiros equipamentos da família Nexus prevista já para o início do próximo mês, e com a certeza de nos dias seguintes chegar aos restantes equipamentos, é hora de começarem a surgir as especulações sobre que outros equipamentos vão também receber esta actualização.

Com algumas certezas vindas já de alguns fabricantes, surgiu agora a notícia de que a Samsung pode estar a preparar-se para trazer o novo Android para o seu Galaxy S5 já em Dezembro.

É normal que as marcas que assentam no Android o seu sistema operativo principal precisem de alguns meses para adaptar e criar as versões ajustadas ao hardware que comercializam.

Não são processos simples e muitas marcas precisam de vários meses para se ajustar à nova realidade e preparar as actualizações que os seus equipamentos vão receber.

Quem normalmente não gosta de esperar e fica desiludido com a espera são os utilizadores que pretendem que os seus equipamentos tenham as mais recentes versões.

Com o Android 5 a Google pretende que este processo seja diferente e tem estado a trabalhar em conjunto com alguns fabricantes, que se preparam para pouco depois do lançamento na linha Nexus o terem nos seus equipamentos.

Depois de ter sido apresentado, em vídeo, o novo Android a correr num Samsung Galaxy S5, surgem agora notícias de que este smartphone poderá receber muito em breve esta nova versão.

A informação sobre o Android Lollipop no Galaxy S5 veio do site SamMobile, que revela que segundo as suas fontes este Samsung vai ser actualizado já em Dezembro.

Apesar de haver já um mês definido não existe qualquer linha temporal ou informação precisa de datas para a chegada da actualização. A única certeza para já é mesmo apenas o mês de Dezembro.

Caso se confirme esta data, esta actualização será uma melhoria substancial face ao passado onde a Samsung não era uma das marcas de referência para as actualizações. Surgiam tarde e nem sempre chegavam a equipamentos recentes.

As alterações que o Android Lollipop traz, não apenas a nível estético, trazem novos desafios à Samsung que precisa de mudar a sua TouchWiz para estar mais coerente com o que agora a Google apresenta.

Mas mesmo com toda esta necessidade de actualização no seu software para Android, a Samsung mostra agora que está pronta a trabalhar para dar aos seus utilizadores acesso à mais recente versão do Android.

O que era importante era que a Samsung não se limitasse a trazer o Android Lollipop apenas ao Galaxy S5 e que conseguisse também dar aos restantes equipamentos que tem no mercado acesso a esta excelente nova versão.

Se a Samsung conseguir colocar no S5 já em Dezembro o Android Lollipop então estará na linha da frente dos fabricantes e poderá mesmo ser um dos primeiros a colocar nos seus equipamentos a nova versão do SO móvel da Google.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓