fbpx
Samsung Galaxy S5

O Samsung Galaxy S5 é um dos dispositivos Android mais populares à escala mundial. Segundo dados da própria Samsung, este equipamento bateu o recorde de 10 milhões de unidades vendidas em apenas 25 dias. De referir que o iPhone 5s e iPhone 5c (a Apple decidiu juntar os valores) só no primeiro fim de semana venderam 9 milhões (mas sabe-se que foram 7 milhões de iPhone 5S e 2 milhões de iPhones 5C).

Mas, segundo informações recentes da empresa Kantar , o Galaxy S5 está a roubar utilizadores ao iPhone, na Europa.

De acordo com o último relatório de vendas da Kantar, o novo Samsung Galaxy S5 ocupou o terceiro lugar de vendas, na Grã-Bretanha, no mês de Maio…aquém dos concorrentes “mais velhos” iPhone 5S e iPhone 5C. No entanto, os dados revelam que muitos dos utilizadores que compraram o Galaxy S5 eram utilizadores de iPhone.

Em termos de percentagem, cerca de 17% de utilizadores Apple mudaram de iPhone para o Samsung Galaxy S5. De referir que estes valores são relativos aos cinco maiores mercados europeus (Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha). 58% dos utilizadores que compraram um Galaxy S5 já eram “proprietários” de um smartphone da marca Samsung.

Em toda a Europa, o Android continua a liderar isolado com 73,3% de quota de mercado. A Apple está em segundo lugar com apenas 16,6% , enquanto o Windows ocupa a terceira posição com 8,1%.

Tendo como base os resultados apresentados, Dominic Sunnebo director da Kantar Worldpanel ComTech concluiu que de facto o Samsung Galaxy tem atraído os utilizadores do iPhone na Europa…e o segredo talvez esteja no ecrã de grandes dimensões.

Sunnebo salientou também que o iPhone continua a ser o smartphone mais vendido nos Estados Unidos, no entanto até aqui tem perdido, nos últimos 3 meses, no que se refere ao número de vendas, para a Samsung, Além da Apple, a Samsung tem ganho também utilizadores da LG e HTC.

disputa de liderança entre a Apple e Samsung no mercado dos dispositivos móveis já não é de agora.Os números, à escala mundial, dão actualmente vantagem a empresa Coreana Samsung mas nos estados Unidos, o mercado dos dispositivos móveis continua fiel à Apple (por enquanto).

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓