fbpx
Rápido o carregamento do Samsung Galaxy S6?

Já em pré-venda em Portugal, os Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge serão, sem dúvida, um sucesso de vendas. A qualidade inscrita em cada detalhe da sua construção e do seu software fazem esquecer qualquer semelhança de designcom o seu concorrente directo, o iPhone 6.

Uma das características que destacam estes novos Galaxy da Samsung é o carregamento rápido, que, segundo a marca, com apenas 10 minutos de carregamento são ganhas 4 horas de utilização. Como será então um ciclo de carga através do carregamento rápido?

Os Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge são dois equipamentos que evoluíram face àquilo que a marca vinha a apresentar anteriormente. O novo design, as novas funcionalidades associadas aos sensores traseiros, o novo e mais prático sensor biométrico, a utilidade associada às bordas do Galaxy S6 Edge e a nova bateria com carregamento rápido são algumas das características dos novos smartphones que os distinguem daquilo que o mercado oferece, já para não falar do potentehardware que contêm.

O carregamento rápido é o futuro para as baterias dos smartphones, já que para os fabricantes é quase impossível aumentar-lhes a capacidade sem que isso prejudique o seu tamanho. Depois de serem incluídos modos especiais de poupança de bateria, já são cada vez mais as marcas que apostam nesta característica e a Samsung promete 4 horas de utilização com apenas 10 minutos de carregamento, o que é fantástico.

A questão dos ciclos de carregamento é ainda muito controversa, mas depois surge sempre qualquer estudo que as contraria. Por isso, há quem já diga que esta questão dos carregamentos rápidos possa ser prejudicial para as baterias de lítio mas, a verdade, é que são, sem dúvida alguma, uma solução eficaz para quem não pode ficar incontactável.

Mas, afinal, como se comporta a bateria de um Samsung Galaxy S6 num ciclo de carregamento rápido?

site Droid Life iniciou um ciclo de carregamento à bateria com 5% de energia e, em cerca de meia hora, já 50% da bateria estava carregada. Estes foram os resultados:

  • Início: 5%
  • 5 minutos: 14%
  • 15 minutos: 32%
  • 40 minutos: 76%
  • 50 minutos: 88%
  • 72 minutos: 100%

É notório o impulso inicial de carregamento e que, à medida que a bateria recebe energia, vai desacelerando, certamente para preservar a própria bateria.

Além do carregamento rápido, a bateria dos novos Galaxys contam ainda com a possibilidade de carregar através dewireless dispensando quaisquer fios para que tal aconteça. Neste caso, não há opção de fazer os carregamentos rápidos, mas é oferecido ao utilizador uma maior liberdade de carregamento em qualquer lugar.

Para tal, o utilizador terá que adquirir o carregador sem fios que infelizmente não vem incluído com osmartphone e que tem um custo de 49,90€. Para quem estiver decidido em adquirir o Samsung Galaxy S6 ou o Galaxy S6 Edge, poderá ser uma boa opção adquiri-lo em pré-venda já que o carregador sem fios é oferecido.

Relativamente à autonomia, os vários testes já realizados não revelam nada de surpreendente face à concorrência, daí estas formas de carregamento serem cada vez mais úteis e revelarem claramente aquilo que será o futuro do carregamento dossmartphones.

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓