fbpx
S6 Edge

Os problemas que a versão maior do iPhone sofreu pouco depois do seu lançamento ainda devem estar bem presentes na mente de todos. Um equipamento que tinha a aura de estar próximo da perfeição tinha uma falha simples e que o levava a dobrar quando colocado no bolso.

Mas do que foi testado depois disso o iPhone 6 Plus não era o único a sofrer deste mal. Agora, e com a chegada dos novos Galaxy, chegou a vez de serem testados. E os resultados não são tão animadores como se poderia julgar!

Quando o problema do iPhone 6 Plus surgiu, várias marcas apressaram-se a lançar videos onde mostravam que os seus equipamentos eram bem mais resistentes que o novo equipamento da Apple e aproveitando para gozar com o problema.

Duas dessas marcas foram a Samsung e a HTC, que tinham na altura equipamentos no mercado que se provaram não ter esse problema.

Mas com a chegada ao mercado de novidades de cada uma destas marcas, aproveitou-se agora para repetir um teste que mostrou a fragilidade do iPhone 6 Plus.

Os resultados não são animadores quer para a Samsung com o seu Galaxy S6 Edge, quer para a HTC com o seu One M9. Qualquer um destes equipamentos teve um comportamento inferior ao iPhone 6 Plus, com o HTC One M9 a ter uma prestação muito inferior a qualquer um dos concorrentes.

Os testes foram realizados pela SquareTrade e colocou frente a frente estes três equipamentos, tendo sido usada uma máquina dedicada a exercer pressão nos equipamentos e a pedir o ponto em que começam a dobrar e depois o ponto em que deixam de poder ser usados.

Os testes revelaram, como se pode ver no vídeo, que o ponto de dobragem nestes três dispositivos é muito similar e que afinal não é apenas o iPhone a ter este problema.

Os valores atingidos para o dobrar foram, respectivamente, 120lbs no caso do HTC One M9 e de 110lbs no caso do S6 Edge. Este são valores muito aproximados aos que o iPhone 6 atingiu.

O problema maior surge daqui para a frente. No caso do HTC o teste não foi continuado porque o equipamento ficou de imediato indisponível. O botão de energia ficou de imediato inutilizado e o equipamento não ligava ou desligava.

No caso do S6 Edge o teste foi continuado, mas o ecrã do dispositivo apresentou de imediato problemas bem visíveis com o ecrã. A continuação dos testes revelou que o ponto de avaria total foi de 149lbs, aproximado ao do iPhone 6 Plus, que foi de 176lbs.

Estes testes da SquareTrade vieram mostrar que o problema grave que afectava iPhone 6 Plus está afinal presente em muitos mais equipamentos e que todo o movimento em torno do problema do iPhone deverá agora ser alargado a outras marcas e a outros equipamentos.

Para a HTC este teste revelou uma fragilidade muito grande e perigosa no seu mais recente equipamento de topo. A posição do botão de energia acaba por ser um ponto de falha muito simples de ser atingido.

No caso da Samsung a falha está na fragilidade do ecrã do S6 Edge, muito por culpa da forma única deste elemento.

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓