fbpx

O mercado dos computadores evolui diariamente a uma velocidade estrondosa e todos os dias somos bombardeados com novas e melhores opções de escolha que se adequam ao estilo de vida de cada pessoa.

Como sabemos que o termo All-In-One é novo para muitos utilizadores, vamos explicar primeiramente em que é que consiste. E em seguida iremos indicar alguns motivos e qual a diferença entre eles e o um computador fixo ou também chamado de computador de secretária.

Existe diferença entre um computador All in One e um computador de secretária?

A semelhança entre dois equipamentos é que ambos são para usar numa secretária e são maiores que um portátil. A diferença tem a ver com a maneira como são constituídos, por exemplo, enquanto um computador de secretária precisa de ter uma torre, um ecrã, um teclado e um rato para funcionar, já um AIO (All-In-One) só precisa de comprar à parte um rato e o teclado.

Tal como o nome indica All-In-One significa tudo num só. Ou seja, dentro do monitor estão todas componentes necessários para ele funcionar (placa gráfica, placa de som, ram, discos). As portas de entrada ou saída como por exemplo as portas USB, cabo de rede (RJ 45), HDMI e em alguns casos, leitor de DVDs e webcams estão também no monitor.

 Então porque devo comprar um all-in-one? 5 características

Este tipo equipamento tem muitos pontos a favor para quem, por exemplo, tem um local de trabalho volátil mas não dispensa do comodismo de um computador de secretária e também não quer ter o seu espaço ocupado com o combo de um computador de secretária.

Assim, podemos dizer que os AIO são um misto de um computador de secretária, mas também têm um q.b. de semelhança com os computadores portáteis porque à semelhança com um portátil, ele tem os componentes no mesmo local.

1. São mais compactos e mais fáceis de transportar que um computador de secretária;

2. Precisam de menos espaço;

3. Design mais cuidado, clean e minimal;

4. Ecrã é geralmente maior e alguns modelos incluem também a função touch;

Como sei que all-in-one devo de escolher?

Depende muito do tipo de uso que se quer fazer com o computador. Se só utilizas o computador para ver filmes, séries ou usar o Office, podes optar por um modelo com ecrã maior. Mas se pretendes usar só para estar nas redes sociais, fazer umas pesquisas, ou seja algo que não precise de grandes desempenho poderá optar por um modelo mais em conta.

Mas e para quem procura um computador para jogar ou para criar imagem ou vídeo?

Como qualquer equipamento mais focado para o mundo gaming, o mesmo acontece com os AIO. Ou seja, também os AIO precisam de ter uma placa gráfica, um processador e memória RAM mais potentes para conseguir suportar o desempenho dos jogos e dos programas.

Estes equipamentos são muito caros? Vale a pena comprar um AIO recondicionado?

Como referimos em acima, tudo depende do que procuras. Mas na nossa loja online tens a possibilidade de escolher um AIO novo ou recondicionado. E para quem procura uma opção mais em conta, comprar um equipamento recondicionado é sempre uma ótima opção!

O recondicionamento é executado pelos nossos técnicos, onde são feitos vários testes ao desempenho do AIO no nosso Centro Técnico e se tiveres interesse em entender como funciona, poderás ler o artigo em que explicamos como é feito o recondicionamento de um computador gaming aqui.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓