fbpx
Samsung

Mas a outro nível estas empresas dependem uma da outra, para a construção de dispositivos. A Samsung era até há pouco tempo uma das maiores fabricantes de componentes para os dispositivos móveis da Apple.

Segundo informações agora reveladas a Samsung voltou a ser o fabricante principal da Apple e irá ter a maioria das encomendas do novo processador A9.

Depois de alguns meses em que estiveram de costas voltadas, fruto de guerras de patentes e de outros problemas, a Samsung voltou no final do ano passado a produzir componentes para os equipamentos da Apple.

Na altura as encomendas que foram entregues eram reduzidas e a Samsung não era a principal fornecedora de processadores para a Apple.

Mas segundo informação que a Bloomberg, a Samsung terá recuperado a sua posição dominante e será o principal fabricante do processador A9, que deverá equipar a próxima linha de equipamentos móveis da Apple.

Até agora a empresa que a Apple tinha eleito para a construção destes componentes era a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Co.).

Mas a Samsung não irá ser a única empresa a fabricar os novos processadores A9 da Apple. A somar à gigante Sul Coreana estará também a TSMC e a Global Foundries.

De acordo com as informações da Bloomberg a produção do A9 da Apple será feita na sua fábrica de Giheung, na Coreia do Sul.

Os investimentos feitos pela Samsung, e também pela TSMC, visaram preparar as suas fábricas para conseguirem dar uma resposta cabal às necessidades da Apple e também da Qualcomm.

Ao conseguir esta nova posição junto da Apple, a Samsung recupera o seu lugar de domínio no mercado dos processadores. Durante o ano passado esta liderança tinha sido retirada pela TSMC, fruto das perdas de contratos entre a Samsung e a Apple.

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓