fbpx
Samsung supera Apple

Um dos grande trunfos da Apple é a sua popularidade, um manto de elogios e conceitos que leva milhões de utilizadores a preferir a marca de Cupertino em detrimento de qualquer outra referência no mundo da tecnologia.

Agora, um estudo de reputação dá o lugar cimeiro do pódio à marca coreana. É verdade, a Samsung é agora a marca mais popular.

A Samsung pode estar sob uma alta pressão imposta pela Apple, quando o assunto são as vendas de smartphones, contudo, a empresa superou a sua rival em termos de popularidade entre os consumidores americanos, isto de acordo com um relatório da Harris Poll.

A Samsung tem vindo a ganhar terreno nestes últimos quatro anos e, pela primeira vez, conseguiu ultrapassar a Apple para conquistar o 3º lugar neste ranking, enquanto a marca de Cupertino caiu do 3º lugar para o 9º.

O relatório mostra que os consumidores americanos classificaram a Samsung à frente da Apple em três das seis categorias. A marca coreana está à frente no que toca ao apelo emocional, ao desempenho financeiro, e àqualidade dos produtos e serviços, perdendo para a Apple em termos de visão e liderança.

Embora o relatório não mostre, nem entre, em muitos detalhes sobre as razões pelas quais foram escolhidas essas métricas, nalgumas podemos perceber com facilidade o lugar da Samsung, contudo outras não tinham no mercado actual da Samsung o mesmo eco. O desempenho financeiro é um desses pontos que não tem uma justificação na realidade actual.

Das 100 empresas presentes no relatório, podemos ver a Amazon no 2º lugar que não é surpresa tendo em conta o crescente mercado das compras online. Vemos também a Google logo atrás da Apple, a Sony num 13º lugar à frente da Microsoft, que ocupa o 15º lugar, e a fechar os 20 primeiros está a Intel.

Sem dúvida que em termos de popularidade a tecnologia está a influenciar o pensamento das pessoas, contudo, de 2014 para 2015 algumas marcas de tecnologia perderam lugares cimeiros.

É interessante analisar o que mudou de um ano para o outro, em termos de preferências, e há marcas que simplesmente desapareceram do radar no que toca ao Top Ten. A Coca-Cola perdeu muita popularidade assim como a Disney.

O que poderá ter levado a Apple a perder, no seu país, popularidade no que toca ao apelo emocional?

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓