fbpx
Samsung

O lançamento do Apple Pay veio revolucionar e tornar mais acessível a tecnologia associada aos pagamentos móveis. Esta tecnologia não é uma novidade, mas apenas agora veio tornar-se democratizar-se e estar ao alcance de todos.

Como será um negócio muito lucrativo e com impacto directo na venda de equipamentos, muitas marcas estão agora a virar-se para ele e a querer garantir a sua presença e a sua parte dos lucros.

A mais recente empresas a chegar a este novo mercado é a Samsung, com a compra de uma das rivais da Apple, a LoopPay.

A compra da LoopPay pela Samsung foi anunciada agora e mostra de forma clara que a gigante Sul Coreana está a preparar-se para entrar nos sistemas de pagamentos associados aos dispositivos móveis.

Com a escolha desta empresa a Samsung garante acesso imediato a um mercado ainda mais vasto do que as suas concorrentes directas têm, graças à tecnologia que a LoopPay está a usar e que criou.

Os sistemas da LoopPay não dependem do NFC para comunicar com os terminais de pagamento, sendo capazes de realizar transacções em sistemas tradicionais. A forma de pagamento é feita com o recursos aos sistemas magnéticos tradicionais, que são actualmente usados nos leitores de cartões de crédito.

Actualmente a proposta da LoopPay assenta na utilização de capas que são colocadas nos dispositivos móveis e que desta forma conseguem comunicar com os terminais.

A ideia da Samsung é conseguir incorporar directamente esta tecnologia nos seus terminais, deixando de fora a necessidade de utilização de capas ou de outros acessórios.

Dada a proximidade que existia já entre a Samsung e a LoopPay, fruto de alguma investigação conjunta, é muito provável que a integração deste sistema no próximo smartphone de topo da empresa sul coreana seja uma realidade.

Com a provável apresentação do Galaxy S6 já no início do próximo mês, não será de descartar a hipótese deste sistema estar já presente.

Ainda não se conhecem os valores associados a esta compra, mas existe já confirmação por parte da Samsung de que a mesma realmente aconteceu.

Esta compra é um passo grande da Samsung para entrar num mercado que está agora a tomar uma nova vida e que vai com certeza render muitos milhões.

São vários os sistema que estão a preparar-se para ser um padrão, com a Apple e a Google a estarem bem posicionadas. A chegada da Samsung vai alargar ainda mais a oferta e dar mais oportunidade de escolha aos consumidores.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓