fbpx
Samsung está à frente da Apple no mercado

A eterna luta entre a Samsung e a Apple pelo título de empresa com maior presença número de vendas mercado de smartphones tem andado muito acesa. A razão é simples e pode ser expressa pelo interesse dos consumidores nos novos equipamento que estas marcas lançaram.

Com a luta pela liderança bem activa, surge agora um estudo da Gartner que mostra que a Samsung voltou a estar no topo da lista de vendas de smartphones a nível mundial.

O estudo da Gartner mostra o estado do mercado de smartphone e as vendas que foram realizadas no primeiro trimestre de 2015, revelando um crescimento, contrariando algumas análises que mostravam uma estagnação deste mercado.

Segundo os números apresentados é possível ver que são os mercados emergentes que estão a sustentar este crescimento e a fazer subir as vendas em quase 20%.

A grande beneficiada neste período foi a Samsung, que conseguiu vender 81,1 milhões de dispositivos móveis, deixando em segundo lugar a Apple, com 60 milhões de iPhones vendidos. Estes números garantem a estas marcas uma quota de mercado de 24,2% e 17,9% respectivamente.

Mas comparando estes números com o mesmo período de 2014 a verdade muda de figura. A Apple subiu as suas vendas e a Samsung decresceu.

Abaixo destes lugares de topo vemos marcas como a Lenovo, que apresenta nas suas vendas a Motorola, e também a Huawei, que consegue assim bater marcas como a LG.

No campo dos sistemas operativos o relatório da Gartner volta a confirmar uma realidade que tem acompanhado este mercado há alguns anos.

O Android lidera  com uma distância muito grande face ao iOS e ao Windows Phone. É quase de 79% o valor de quota de mercado deste sistema operativo face aos 17,9 do iOS e aos 2,5 do Windows Phone.

Ainda assim o Android revelou uma ligeira quebra de vendas, mais uma vez fruto do sucesso que o iOS está a ter em mercados que revelam agora um apetência grande pelo iOS, como é o caso do Chinês.

Voltou a ser mostrada uma realidade que há muito tempo é visível e que dá uma margem de vantagem às marcas que usam Android.

A Samsung continua a mostrar-se como a marca que mais smartphones vende, mas seguida pela Apple, que começa agora a conquistar mercados onde habitualmente não tinha uma presença forte.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓