fbpx
Apple vs Samsung

Tim Cook, actual CEO da Apple, opôs-se à mediática batalha legal entre a Apple e a Samsung iniciada por Steve Jobs.

A batalha legal entre a Apple e a Samsung poderia nunca ter ocorrido se em 2011 Tim Cook já estivesse à frente da empresa da maçã. De acordo com a Reuters, o actual director executivo (CEO) da Apple opôs-se aos processos legais contra a Samsung sobretudo pelo papel crítico dessa empresa enquanto fornecedora de componentes para o iPhone e o iPad.

Uma perspectiva que faz sentido tendo em conta o contexto de Cook enquanto gestor do fornecimento de componentes da empresa da maçã nos anos que antecederam a sua nomeação para director executivo. Tendo em conta que a Apple não está a ser particularmente bem sucedida a seguir a estratégia de Steve Jobs contra o Android , a Reuters especula ainda que exista uma possibilidade de no futuro as duas gigantes cheguem a um consenso.

Não deixa de ser interessante verificar que a abordagem de Cook se afasta radicalmente da de Steve Jobs, o que até poderia contribuir para favorecer a liberdade de opção dos próprios consumidores. Por outro lado, foi essa iniciativa por parte da Apple que veio conferir à empresa a imagem de uma entidade extremamente proteccionista com a qual Tim Cook teve que lidar ao longo da sua permanência na administração da gigante dos EUA.

info by www.telemoveis.com

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓