fbpx

Podemos dizer que hoje em dia os smartphones estão cada vez mais desenvolvidos e inteligentes, para o nosso próprio bem. E foi a pensar nisso que a Samsung quer lançar o Bixby, o seu assistente digital.

O Bixby vai se destacar dos concorrentes através de três factores principais: a integridade, a consciência de contexto e a tolerância cognitiva.

Por outras palavras, a integridade significa que o Bixby será capaz de completar uma infinidade de tarefas. Quase tudo o que o usuário pode fazer via toque, o Bixby também será capaz de o fazer. O objectivo é eliminar a imprevisibilidade que ocorre quando o usuário não sabe o que pode e não pode ser realizado através dos comandos de voz.

O conhecimento de contexto significa que o Bixby vai entender o estado actual do aplicativo e será capaz de ajudar em qualquer momento. Para além disso, o sistema será capaz de tecer comandos convencionais de entrada por toque e por voz, o que significa que os usuários poderão iniciar uma tarefa através do toque, e invocar o Bixby para completar a dita tarefa com um comando de voz.

A tolerância cognitiva significa que o Bixby será capaz de trabalhar com informações incompletas, imprecisas ou comandos dos usuários. Quando necessário, o assistente solicitará aos usuários entradas adicionais.

Como previsto, o primeiro dispositivo para executar o Bixby será o Galaxy S8 que contará com um botão de hardware dedicado.

Podemos perceber que vai ser interessante ver como a Samsung vai posicionar o Bixby contra os sistemas concorrentes, em particular, o Assistente do Google.

Os utilizadores do Galaxy S8 vão ser capazes de escolher um de ambos os sistemas. Contudo o Bixby vai ter a vantagem de ser mais acessível, graças ao botão de hardware ao lado.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓