fbpx
Compra da BlackBerry

O mercado das empresas tecnológicas está em constante mudança, com as tentativas de superar as rivais e de conseguir apresentar os melhores produtos.

Não é por isso raro ver situações em que empresas mais fortes compram outras empresas, normalmente de dimensões menores, para que assim possam ter acesso directo a novas tecnologia e a outras novidades.

O mais recente rumor dava agora conta da aproximação da Samsung à BlackBerry com a clara intenção de a comprar. A notícia teve impacto, mas a BlackBerry já se apressou a desmentir.

A informação sobre esta intenção de compra da BlackBerry pela Samsung foi apresentada pela Reuters, que diz ter acesso a informações privilegiadas de pessoas ligadas ao processo.

Segundo essas informações a compra estaria já a ser negociada entre as partes e o valor envolvido rondaria os 7.5 mil milhões de dólares.

Este valor contemplava ainda a compra das acções da BlackBerry a um valor que estará entre os 13,35 e os 15,49 dólares por acção, o que representaria uma valorização na ordem dos 38% a 60%.

Pelo que a Reuters pôde apurar, existiram já diversas reuniões entre ambas as partes, com vista a um entendimento e à formalização da compra.

A intenção da Samsung nesta compra parece ser clara. A empresa Sul Coreana quer acesso ao portfólio de patentes que a Blackberry tem, garantindo-lhe assim uma posição confortável em processos de patentes que tem actualmente a decorrer.

Com a compra da BlackBerry a Samsung terá então acesso a um leque de patentes que lhe permitiria também combater de forma muito mais firme e sustentada a sua eterna rival Apple e começar ela a ter uma posição muito mais forte neste mercado, passando de uma empresa que tem de pagar para usar essas patentes para uma empresa que as controlaria e que ganharia dividendos com a sua utilização.

É estranha esta compra num momento em que a BlackBerry começa a recuperar a força que perdeu nos últimos anos, e que quase levou a empresa à falência.

O lançamento do seu mais recente dispositivo, o Passport, mostra que a BlackBerry se prepara para regressar em força ao mercado.

Existem ainda todos os excelentes serviços da BlackBerry a que a Samsung teria acesso, o que seria também uma grande mais valia para a empresa Coreana.

As negociações ainda estariam numa fase inicial, mas o desmentido da BlackBerry deita para já por terra qualquer movimentação adicional neste sentidos.

Fruto da especulação que esta notícia lançou, as acções da BlackBerry dispararam de imediato, valorizando a empresa em quase 30%.

Esta não é a primeira vez que surgem noticias de possíveis interessados na compra da BlackBerry, mas a verdade é que até hoje ainda ninguém conseguiu levar esta gigante a ceder e a ser comprada.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓