fbpx
Samsung pode lançar telemóveis com ecrãs dobráveis em 2017

Os dois novos modelos podem ser apresentados na Mobile World Congress em Barcelona no início do próximo ano. A marca lançou um vídeo em 2014 onde apresentou um telemóvel dobrável mas nunca lançou o modelo.

A marca sul coreana pode vir a lançar em 2017 dois telemóveis com ecrãs dobráveis. Um dos modelos abre e fecha-se como uma concha, enquanto o outro smartphone conta com um ecrã de cinco polegadas com a capacidade de crescer para as oito polegadas.

A notícia está a ser avançada pela Bloomberg esta terça-feira, 7 de Junho, que cita fontes anónimas. Uma pista pode ser encontrada num vídeo que a companhia lançou em 2014, que contém um telemóvel inteligente que abre como um livro. Este produto, no entanto, nunca foi lançado.

Os ecrãs têm o nome de código de “Project Valley” e podem vr a ser apresentados em Fevereiro na Mobile World Congress em Barcelona, segundo uma das fontes. O nome já está pensado: “Note 7”.

A ser cumprida a data, a Samsung colocaria primeiro no mercado os ecrãs OLED do que aApple, que pode lançar o produto no final de 2017. Os ecrãs OLED são mais finos, tem cores mais vivas e consomem menos bateria do que os ecrãs usados actualmente.

A Samsung é maior fornecedora mundial de ecrãs OLED para aparelhos móveis e pode mesmo vir a forneces os telemóveis da Apple com esta tecnologia, conforme avançou a Bloomberg recentemente.

“Este produto pode mudar o rumo do jogo, se a Samsung conseguir juntar um interface de utilizaçã com um ecrã dobrável”, disse à Bloomberg o analista da IBK Securities, Lee Seung Woo. “O próximo ano é um cenário provável. O seu maior obstáculo era fazer plásticos transparentes e torná-los duradouros, o que parece estar resolvido por agora”.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓