fbpx
Futuro iPhone 7s terá ecrã OLED da Samsung

Apple e Samsung não são de todo amigas no que toca ao mercado dos smartphones topo de gama. Mas isto não faz com que a marca da maçã não saiba reconhecer que os seus equipamentos ficam completos com alguns dos componentes criados pela empresa sul coreana.

Por todas as razões e mais algumas, a Apple voltou a escolher a Samsung como fornecedor de ecrãs OLED.

A empresa sul-coreana já havia fornecido ecrãs LCD à sua rival, isto aconteceu até ao ano 2009. No entanto, soube-se agora que ambas chegaram a um novo acordo para que a Samsung vendesse cerca de 100 milhões de ecrãs OLED de 5,5 polegadas, por ano, para o novo modelo da Apple.

Este acordo vai custar à Apple cerca de 2,3 mil milhões de euros e, apesar de anteriormente ter estado previsto apenas para o ano de 2018, este foi antecipado já para o próximo ano. É ainda conhecido que estes ecrãs são apenas para o modelo iPhone 7s e não para os restantes modelos da Apple.

A Samsung estaria já antes a preparar uma expansão para a sua linha de fabricação, no entanto com esta nova encomenda a empresa vê-se obrigada a apostar no investimento já pensado e aumentá-lo até. Assim, a nova expansão irá custar um total de cerca de 7,7 mil milhões de euros, o que se torna um bem necessário para suportar este grande pedido que durará um mínimo de 3 anos.

Mas porquê OLED em vez de LCD?

Esta é uma questão muitas vezes levantada mas de resposta simples. O custo fabrico de um ecrã OLED é mais baixo do que o de um ecrã LCD e por isso a Apple escolheu a qualidade da Samsung na produção dos mesmos. A sul-coreana é líder, com provas dadas, na tecnologia OLED e a empresa de Cupertino quer o melhor nos seus equipamentos.

Este negócio acabou por também dar algumas certezas sobre o novo iPhone 7 Plus, que tudo indica terá mesmo um ecrã de 5,8 polegadas. Espera-se também a apresentação do mesmo em 2017.

As empresas acabam assim por fazer umas tréguas, após as longas disputas de patentes, colocando agora as rivalidades de lado e fazendo um acordo benéfico para ambos.

O que acha da utilização de ecrãs OLED no novo iPhone?

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓