fbpx

A Samsung anunciou que acabou com a produção do Galaxy Note7 e interrompeu a mesma permanentemente em todo o mundo.

A decisão vem imediatamente após a empresa emitir um comunicado de imprensa pedindo aos utilizadores para desligarem todas as unidades de Note7 originais e substituídos.

“Continuamos comprometidos em trabalhar diligentemente com as autoridades reguladoras apropriadas a tomar todas as medidas necessárias para resolver a situação.”, Disse a Samsung em comunicado ontem.

A decisão de acabar com a produção do Note7 é a etapa final de uma jornada bastante tumultuada. Depois de ser anunciado em Agosto e ter recebido críticas geralmente positivas, o Note7 esteve pela primeira vez sob fogo – literalmente – depois de relatos de unidades que explodiram. Depois de 35 casos notificados, a Samsung emitiu uma recolha oficial do dispositivo, que deixou tudo num estado de confusão. As companhias aéreas e as autoridades aeroportuárias chegaram a proibir oficialmente a utilização do dispositivo em vários países.

A Samsung fez o possível ao substituir, não só, os telemóveis afetados, mas como cada Note7 vendido por um novo dispositivo com uma bateria atualizada e um indicador de bateria verde para que os clientes e as autoridades pudessem distingui-los. A Samsung ainda restringiu os dispositivos mais antigos para cargas até 60% para que as pessoas que ainda não o tinham substituído, não o sobrecarregassem.

Depois as unidades de substituição também começaram a pegar fogo, mais notavelmente um num vôo da Southwest Airlines 994 de Louisville a Baltimore, que teve de ser evacuado quando um Note 7 já substituído pego fogo. Posto isto a Samsung, finalmente, fez o que era inevitável e, puxou a tomada da produção do Note 7.

Estamos à espera que a Samsung nos diga como vai resolver a questão dos Note 7 que ainda andam por aí, e como vai resolver o problema com clientes que têm encomendas pendentes.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓