fbpx

O ano de 2016 está quase a chegar ao fim e, por esta altura, as fabricantes como a Samsung e a LG estão a definir os últimos detalhes e a limar as arestas dos topos de gama que chegarão no início de 2017 por alturas de fevereiro na MWC Barcelona. Pois bem, será que o Samsung Galaxy S8 nos surpreenderá com estas linhas tão elegantes?

Ano novo, novos topos de gama (flagships). A Samsung apresentará o seu Samsung Galaxy S8 e, muito provavelmente o S8 edge, durante a próxima grande feira mundial de tecnologia que decorrerá nos últimos dias de fevereiro, esperando-se uma chegada aos mercados durante as primeiras semanas de março, isto se a Samsung conseguir ser tão expedita como este ano. Ora, escusado será dizer que estamos ansiosos por conhecer o novo Galaxy S8 e hoje temos um “cheirinho” bem apetecível.

Antes de mais, estas imagens são a criação do artista Venya Geskin, designer que está bastante habituado a produzir este tipo do concepts para os futuros smartphones. Vemos que estas imagens se baseiam no rumor mais recente, segundo o qual o Galaxy S8 terá ecrã borda-a-borda inspirado no Xiaomi Mi Mix. Um ecrã de 5.5 polegadas praticamente sem margens e sem o botão central “Home”, uma característica que desde sempre associamos à linha Galaxy S.

Além disso, nos próximos Galaxy S8 poderemos ver o  jack de 3.5mm a desaparecer, ao passo que a porta USB do Tipo C deve marcar presença, bem como um novo design para acomodar um ecrã borda-a-borda ou margem-a-margem, à semelhança do phabet da Xiaomi. É ainda sugerido que o Galaxy S8 na sua variante com 5.5 polegadas de ecrã ( Galaxy S8 edge) adopte uma tela com resolução Quad-HD e sem esquecer a nova UI (interface gráfica), a Samsung Experience.

Acrescento ainda que de acordo com os novos rumores o Galaxy S8 pode eliminar o botão central “Home” para poder refinar todo o desenho do equipamento, algo que até faz sentido. Este novo design pode tirar algumas dicas do último grande Xiaomi e para tal será necessário reduzir as margens ao extremo, eliminando assim o espaço necessário para um botão físico central.

Até à sua apresentação oficial, em fevereiro do próximo ano, ainda teremos muitos rumores e fugas de informação sobre os Galaxy S8 mas uma coisa é certa, a Samsung tem que recuperar a confiança do público, lavar a sua imagem e continuar a inovar com os seus produtos. Resta ainda saber se teremos apenas um S8 ou, à semelhança deste ano, um Galaxy S8 e um Galaxy S8 edge para atrair um maior público.

Escusado será dizer que muita pressão repousa sobre os ombros dos próximos Galaxy S8 mas não tenho dúvidas de que a marca sul-coreana nos vá surpreender pela positiva no início do próximo ano.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓