fbpx
smartwatch da Samsung

O Samsung Galaxy Gear foi anunciado no dia 4 de Setembro de 2013 e converteu-se, desde então, num dos principais assuntos dentro do universo das tecnologias. Uma das questões que mais nos têm assombrado desde a sua introdução, contudo, passa por um aspecto muito importante de um smart device: aplicações. Como é que o Samsung Galaxy Gear vai satisfazer os seus utilizadores no que a apps diz respeito?

Sendo Android, seria de esperar que o seu ecossistema estivesse preparado para tal, só que o seu ecrã de 1.6 polegadas vai tornar-se bastante limitativo para a esmagadora maioria das aplicações existentes. Como tal, torna-se necessário adaptar o design das aplicações ao tamano do mesmo, e a Samsung já prometeu que, inicialmente, mais de 70 aplicações estariam disponíveis para o Samsung Galaxy Gear.

Ainda não são conhecidas as opiniões do Facebook nem do Twitter em relação ao relógio da gigante sul-coreana, nem se irão desenvolver aplicações próprias para este segmento de mercado. A rede social privada Path, contudo, já admitiu ter interesse em desenvolver uma aplicação para o Galaxy Gear, o que faz dela – até à data – a app capaz de tirar o maior potencial do relógio da empresa: permite partilhar fotos, localizações, e oferece feedback em relação a postagens directamente no relógio.

Aplicações como Runtastic e Runkeeper poderão desenvolver o máximo do seu potencial num dispositivo tão compacto como o Galaxy Gear, convertendo-o essencialmente numa ferramenta de monitorização fitness. A interface da aplicação do Runkeeper para o Galaxy Gear ainda não foi divulgadas, mas espera-se que mantenha um nível de funcionalidade relativamente básico e complementar ao da aplicação para smartphones.

A aplicação deverá sincronizar-se com o smartphone de forma a exibir um cronómetro no relógio, além de exibir detalhes como a distância, o tempo e o local. Embora, em termos funcionais, não seja muito diferente da versão para smartphone. Dentro do universo desportivo espera-se a chegada de aplicações como a MyFitnessPal.

info by www.telemoveis.com

Estes artigos também são interessantes ↓