fbpx
Samsung anunciou a aquisição da SmartThings

A Internet das Coisas é parte do futuro da tecnologia. Os dispositivos inteligentes estão cada vez mais enraizados nas vidas de cada um de nós. Da casa ao carro, do bolso ao local de trabalho, todos são invadidos por este conceito.

Com esta visão, a gigante tecnológica, Samsung, anunciou a aquisição da SmartThings, uma empresa focada no desenvolvimento de soluções associadas à Internet das Coisas.

A SmartThings é uma empresa que tem tido um franco crescimento desde o momento em que lançou um projecto Kickstarter em 2012. Inicialmente a empresa procurou criar uma plataforma aberta de monitorização e controlo de dispositivos domésticos inteligentes através de uma aplicação móvel. Desde então, o projecto evoluiu e hoje a SmartThings conta com diversos parceiros, como a Belkin, a Sonos e a Philips.

Actualmente, a plataforma aberta SmartThings é suportada em mais de mil dispositivos e 8 mil apps que funcionam em Android e iOS. Com a aquisição da empresa pela Samsung, Alex Hawkinson, CEO da SmartThings, garante que tudo irá permanecer da mesma forma dentro da empresa.

A SmartThings permanecerá independente e Hawkinson mantém-se como CEO da empresa, contudo será deslocada, juntamente com o 54 funcionários, de Washington DC para a cidade de Palo Alto na Califórnia.

Segundo David Eun, director do Open Innovation Center da Samsung, a ideia de casa conectadas ou inteligentes era algo que a Samsung já queria investir há uns anos. Com esta aquisição as duas empresas poderão unir recursos para estimularem a inovação e desenvolvimento na Internet das Coisas.

As intenções iniciais da Samsung passaram por uma parceria com a SmartThings, mas a decisão de aquisição da empresa foi tomada rapidamente.

Não são conhecidos ainda os termos do acordo, mas algumas fontes avançam que o negócio terá sido fechado por um valor de 200 milhões de dólares.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓