fbpx
Samsung encerra a sua maior loja em Londres

Este não foi um ano particularmente fácil para a Samsung. Apesar do sucesso com o lançamento de alguns dos seus modelos, a verdade é que as vendas dos Galaxy S5 ficaram aquém do esperado, assistiu-se a um lançamento exacerbado de smartphones, 56 mais precisamente.

A entrada de novos actores no mercado dos smartphones ditou, sem qualquer dúvida, a queda de vendas da Samsung. Agora, num dos maiores centros comerciais da Europa, a sul-coreana vê-se obrigada a fechar uma das suas lojas de venda de smartphones de gama alta.

As Samsung Experience Stores são as lojas que a empresa criou para mostrar tudo o que tem e produz de melhor, algo muito ao estilo as lojas da Apple. Contudo, o sucesso vislumbrado para este tipo de lojas não está a cumprir com as expectativas.

Não restam dúvidas que o império da Samsung se está a desmoronar aos poucos, e que uma nova fase da empresa se está a aproximar, com mudanças nos cargos de topo ou na estratégia de lançamento de novos produtos.

Mas as evidências vão-se agravando quando assistimos ao encerramento de uma das lojas europeias mais bem localizada, num dos maiores centros comerciais da Europa, o Westfield Stratford City.

O encerramento da loja é justificado pela quebra nas vendas dos smartphones da marca na Europa, que tem vindo a ser inundada de oferta de topo a preços mais atractivos.

Uma imagem partilhada no Twitter revela a “desconstrução” da loja, numa publicação feita durante a noite de ontem, e ao ligar para a linha de apoio ao cliente da loja é transmitida uma mensagem automática que refere que a loja “fechou para sempre”.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓